02/11/2018

Cemitério de Artur Nogueira deve receber 20 mil visitantes nesta sexta

Paróquias nogueirenses realizaram Missa de Finados

Da redação

As Igrejas Católicas de Artur Nogueira promoveu nesta sexta-feira (2), em homenagem ao Dia dos Finados, uma missa tradicional. A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) está com uma barraca no cemitério, onde venderá flores, água, alimentos e outras bebidas a quem for visitar os túmulos. Para a ocasião é esperado que cerca de 20 mil visitantes passem pelo local.

O Dia de Finados é um feriado religioso que oferece homenagens e orações àqueles que já se foram. Aqui no país a tradição católica ensina os fiéis a visitarem as sepulturas dos entes queridos que já se foram para enfeitar seus túmulos e acender velas a fim de rezar por suas almas.

A tradição religiosa datou o dia 1º de Novembro como Dia de Todos os Santos e o dia seguinte, dois de novembro, ficou datado como o dia em que se fariam súplicas àqueles que poderiam precisar de ajuda para serem aceitos no céu.

Seguindo a herança cultural, as Igrejas Católicas de Artur Nogueira fizeram a tradicional Missa de Finados na data especial. Foram realizadas duas missas, pela manhã, na Capela do Cemitério.

A primeira missa foi organizada pela Paróquia Nossa Senhora das Dores e aconteceu às 8h da manhã, ministrada pelo padre Edson Adélio Tagliaferro. A segunda missa do dia acontecerá às 10h, celebrada pelo pároco Paróquia Santa Rita de Cássia, padre Lázaro Gabriel Lourenço.

Como de costume, o Cemitério Municipal de Artur Nogueira fica aberto até às 17 horas. Para dar suporte aos visitantes, a Apae do município nogueirense colocou uma barraca no local para vender água, refrigerante, cerveja, pastel e flores. Além de facilitar a vida dos nogueirenses que passarem pelo cemitério, a ação servirá para arrecadar fundos destinados à manutenção da entidade.

Leia mais

Apae de Artur Nogueira promove venda de flores neste final de semana de Finados

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.