02/11/2017

Cemitério de Artur Nogueira receberá mais de 20 mil visitantes no Dia de Finados

Duas missas serão celebradas na capela local, e visitantes poderão comprar flores, água e comida em barraca da Apae

Da redação

O Cemitério Municipal de Artur Nogueira deve receber mais de 20 mil visitantes nesta quinta-feira (2), Dia de Finados. Duas missas, celebradas pelas paróquias nogueirenses, serão realizadas no período da manhã na capela local. Além disso, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) terá uma barraca no cemitério, onde venderá flores, água, alimentos e outras bebidas a quem for visitar os túmulos.

img_4351-1477848325

Como é tradicional, as famílias puderam realizar a limpeza dos túmulos até as 17 horas desta quarta-feira (1). Na quinta (2), o cemitério será aberto à população às 7 horas. Uma missa será realizada na capela às horas pelo padre Lázaro Lourenço, da Paróquia de Santa Rita. Às 10 horas, o padre Edson Tagliaferro, da Paróquia de Nossa Senhora das Dores, também celbrará uma missa no local.

De acordo com o site Climatempo, a previsão para o feriado em Artur Nogueira é de sol com poucas nuvens – e a temperatura deve variar entre 14°C e 28°C. Ou seja, é recomendável que os familiares que forem visitar túmulos no cemitério levem um boné ou chapéu, além de roupas leves. Não há previsão de chuva.

Para dar suporte aos visitantes, a Apae de Artur Nogueira terá uma barraca no local, por meio da qual comercializará água, refrigerante, cerveja, pastel e flores. Além de facilitar a vida dos nogueirenses que passarem pelo cemitério, a ação servirá para arrecadar fundos, que serão destinados à manutenção da entidade no município.

IMG_4361

A Funerária Serra também realizará uma ação no cemitério. A empresa trará ao local músicos instrumentistas que passarão a manhã tocando canções solenes para os visitantes. Cada nogueirense que visitar o local também ganhará um CD com músicas especiais e uma mensagem escrita de conforto e esperança.

Os portões serão fechados às 17 horas.

Cemitério apertado

Em abril deste ano, o Portal Nogueirense publicou uma matéria revelando que o espaço para sepultamento no Cemitério Municipal está quase no fim. Após quase 100 anos de funcionamento, o local deve chegar ao limite de ocupação até o final de 2018. Segundo a Prefeitura de Artur Nogueira, uma ampliação da área já está sendo estudada pela administração do município.

A primeira pessoa a ser sepultada no local, segundo o livro de cadastros, foi Francisca Bueno de Jesus, de 72 anos de idade, no dia 19 de julho de 1919, há 98 anos. De lá para cá, a administração do Cemitério acredita que mais de 14 mil sepultamentos foram realizados no local.

Leia também

Saiba quais são os quatro túmulos mais curiosos do Cemitério de Artur Nogueira

O que mais mata os moradores de Artur Nogueira?

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.