10/06/2012

Celso Capato – PSD

49 anos

QUEM É?

Casado a 28 anos com Naide Pulz Capato, e pai de Fernando Henrique e Camila, Celso Capato e sua família residem em Artur Nogueira.Natural da cidade “Berço da amizade”, Celso Capato é mais um filho nogueirense que carrega no peito o amor e o orgulho da cidade natal. Sentimento este que vem de sangue, herdado da família que há muito tempo habita aqui, e que teve participação na Comissão de Emancipação de Artur Nogueira.

Capato estudou em colégios nogueirenses, e hoje é empresário, proprietário da farmácia Farmaholambra, do Hotel Villa de Holanda, e referência em administração política. Atualmente tem se dedicado ao Projeto Florir, um projeto implantado por ele que propõe revitalizar todas as 6 mil praças da grande São Paulo.

VIDA POLÍTICA

Foi em 1988 que Celso Capato ingressou na política. Na ansiedade de participar das decisões que regem o município, se candidatou e foi eleito vereador de Artur Nogueira. Enquanto ocupava lugar na Câmara Municipal, Capato tinha o hábito de fazer visitas diárias no gabinete da prefeitura para acompanhar o desenvolvimento de tais projetos. Atuou também como 1º secretário da Mesa Diretora, sendo líder do governo de Ederaldo Rossetti.

Participou da Comissão de Emancipação de Holambra, e em 1992 foi eleito o primeiro prefeito do município. Atualmente, com 20 anos de emancipação, a cidade tem em sua história 12 anos de administração de Celso Capato, ou seja, de cinco gestões, três foram exercidas por ele.

Holambra não tinha médicos, as consultas eram agendadas apenas uma vez por semana. A segurança também era precária, havendo apenas um único policial que utilizava prédio e carro emprestados. Mal possuía creche e transporte público. Hoje, após a intensa participação administrativa de Celso Capato, que sempre acompanhou de perto todas as obras, Holambra possui infra-estrutura semelhante às disponíveis pelas melhores cidades do Brasil.

Em 1998, o nogueirense se candidatou para Deputado Estadual onde obteve quase 18.000 votos, tendo 72% em Holambra e 61,3% em Artur Nogueira. Uma aceitação enorme por parte de quem já conhecia a sua competência e o seu trabalho.

Reconhecendo a confiabilidade dos trabalhos desenvolvidos por Celso Capato, em 2009 o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o convidou para ser subprefeito de Itaim Paulista e Perus.

Em anos de administração pública, Celso Capato provou e comprovou em atos sua competência. E agora quer transformar Artur Nogueira em referência regional, pois é chegada a hora de crescer ainda mais e ocupar o seu espaço.

“Sempre tive comigo o sonho de ajudar a levar Artur Nogueira para frente, torná-la uma cidade de referência em nossa região. Sei que juntos podemos fazer desta uma Artur Nogueira ainda melhor, e tornar deste sonho uma realidade.”  Celso Capato

Assessoria do candidato

VEREADORES




ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.