06/02/2019

Celso Capato lidera intenções de voto para Eleições 2020, aponta pesquisa

Ex-prefeito Marcelo Capelini é o segundo colocado e vice-prefeita Zezé da Saúde (PR) aparece em terceiro lugar

Da redação

O ex-prefeito Celso Capato (PSD) inicia com grande vantagem a corrida para a Prefeitura de Artur Nogueira. A afirmação foi feita após um levantamento realizado pelo Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos (Indsat). A pesquisa envolveu 400 eleitores, entre os dias 9 e 10 de novembro de 2018, e divulgada um mês depois. Capato (PSD) desponta com 36% das intenções de voto, três vezes mais que o também ex-prefeito Marcelo Capelini, segundo colocado com 12%.

O terceiro posto é ocupado pela vice-prefeita Zezé da Saúde (PR), com 10%, seguida de perto por Davi da Rádio (DEM) com 8% e pelo atual prefeito Ivan Vicensotti (PSB), com 6%.

O vereador  Ermes Dagrela (PR), ex-presidente da Câmara, tem 5% das intenções de voto. Já o ex-vereador Amarildo Boer (PROS) e Dr. Flávio (PSB), ex-secretário de Saúde dos governos de Capelini e Capato, completam o cenário pesquisado com 2%. Ao todo, 8% informaram que se as eleições fossem no atual cenário votariam em branco ou nulo e outros 11% se mostraram indecisos.

A dois anos das Eleições 2020, a Indsat iniciou a divulgação das pesquisas político-eleitorais das 36 cidades que acompanha trimestralmente. A proposta é principiar o interesse pelo tema e acompanhar o movimento político eleitoral dos municípios paulistas até outubro de 2020.

Intenção de votos  
Celso Capato (PSD)36%
Marcelo Capelini 12%
Zezé da Saúde (PR)10%
Davi da Rádio (DEM)8%
Ivan Vicensotti (PSB)6%
Ermes Dagrela (PR)5%
Prof. Amarildo Boer (PROS)2%
Dr. Flávio (PSB) 2%
Branco/Nulo8%
Indeciso11%

Rejeição

O prefeito Ivan Vicensotti (PSB) lidera, com folga, o índice de rejeição para as Eleições 2020. Hoje, 41% dos eleitores locais informaram que não votariam no atual prefeito em hipótese alguma.

Celso Capato (PSD) é o segundo mais rejeitado com 11% das citações e Marcelo Capelini o terceiro, com 10%. O vereador Ermes (PR) tem 7% de rejeição, seguido por Zezé da Saúde (PR),  com 4%, Dr. Flávio com 3%, Davi da Rádio com 2% e o professor Amarildo Boer com 1%. Ao todo, 21% dos entrevistados disseram não rejeitar nenhum dos possíveis candidatos apresentados.

A margem de erro da pesquisa é de 4,8% sob um intervalo de confiança de 95%.

Rejeição Eleição 2020 
Ivan Vicensotti (PSB)41%
Celso Capato (PSD)11%
Marcelo Capelini 10%
Ermes Dagrela (PR)7%
Zezé da Saúde (PR)4%
Dr. Flávio (PSB) 3%
Davi da Rádio (DEM)2%
Prof. Amarildo Boer (PROS)1%
Não tem rejeição21%

.…………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.