02/07/2011

Cavaleiros em Tambaú

Amigos de Artur Nogueira partem em uma jornada de fé e tranquilização

Riane Barbosa

Um grupo de amigos católicos e fieis de Artur Nogueira saiu da cidade na manhã da última quarta-feira, dia 29, em romaria, rumo à Tambaú-SP. Eles chegaram de viagem no sábado, dia 2, por volta do meio dia, no sítio Estância São Francisco.

Foram doze cavaleiros que fizeram uma viagem de 150 km até Tambaú, onde participaram de uma missa destinada aos romeiros. Segundo os viajantes, essa viagem é feita há pelo menos nove anos com motivos variados, desde pagamento de promessas até tranquilização da mente.

Um dos organizadores da cavalgada, João Sarpa, afirma que a viagem é motivadora para a fé e não é cansativa. “Por onde passamos toda comunidade já nos conhece e nos recebe muito bem. Essa viagem nos traz muita alegria”, comenta Sarpa.

Durante o percurso da viagem, os cavaleiros param em momentos adequados para fazer orações em agradecimento a Deus pela companhia.

Além de Sarpa, seguiram na romaria André Sarpa (kiko), Eitor Jorge, Pedro Donizete, Jair Tagliari, Valdecir Tagliari, Luis Gonçalves, Jorge Flaifel, José Carlini, Ailton Pleu, Ricardo Rocha, Nivacir Franco (Ambé).

Os cavaleiros são acompanhados por um caminhão, onde é levado mantimentos para o percurso e toda a bagagem da viagem. Esse mesmo grupo já seguiu em romaria até Louveira – SP e para a Aparecida do Norte – SP.








Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.