03/01/2021

Casos positivos de coronavírus em Artur Nogueira sobem após 3 meses em queda

Aumento foi de 9,86% no número de pessoas infectadas no mês de dezembro em relação a novembro

Da redação

Artur Nogueira fechou o mês de dezembro com alta de 9,86% no número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Foram 167novos infectados diante de 152 do mês anterior. Foi o primeiro mês de crescimento depois de uma sequência de três meses de queda após o pico de registros da Covid-19 em agosto de 2020, quando 391 pessoas foram infectadas.

Os números indicam que o maior movimento nas ruas com as festividades de final de ano e as liberações de fases pelo Governo do Estado de São Paulo durante o mês de dezembro, influenciaram, apesar do aumento, pouco no número de pessoas infectadas com Covid-19 em Artur Nogueira. As flexibilizações na fase verde e amarela foram maiores para estabelecimentos comerciais como os restaurantes, lanchonetes e instituições educacionais.

O Governo do Estado de São Paulo atualizou e regrediu a fase de retomada de Artur Nogueira. O município está na fase amarela que tem restrições e limitações de horários e lotação de ambientes. No Natal e Ano Novo, o Estado ficou na fase vermelha.

Covid em números

O pico da pandemia em números de infectados aconteceu no mês de agosto com 391 casos confirmados do novo coronavírus. Nos meses de junho e julho foram registradas as maiores altas de infectados. Foram 48 em junho e 205 no mês de julho.

A primeira queda aconteceu em setembro com redução de 13,55% no número de infectados em relação ao mês anterior. A redução foi ainda maior no comparativo entre outubro e setembro com redução de 40,23%.

Até o dia 02 de janeiro, o município de Artur Nogueira registrou 1.533 casos positivos e 35 óbitos desde o início da pandemia pelo novo coronavírus. Ainda são 1.465 pessoas infectadas curadas, tendo 4.664 exames para diagnostico negativo.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.