08/04/2020

Casos monitorados para Covid-19 reduzem para 100 em Artur Nogueira

Ao todo, 18 casos monitorados e dois suspeitos já foram descartados; Casos suspeitos permanecem oito na cidade

Da redação

A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou nesta quarta-feira (8) o saldo atual sobre os casos de novo coronavírus (Covid-19). A atualização destaca que o município passou a ter 100 casos monitorados. Casos suspeitos permanecem oito e um já foi confirmado.

Como já destacado anteriormente pela Prefeitura, os casos monitorados ocorrem pelo fato das constantes atualizações de protocolo de avaliação provenientes do Ministério da Saúde. Pessoas com diagnóstico de síndrome gripal deverão realizar isolamento domiciliar.

Até essa terça-feira (7) haviam 108 casos monitorados para Covid-19 no município, tendo uma redução de oito casos em 24 horas. Os 100 casos monitorados em Artur Nogueira não são relacionados a pacientes infectados pelo coronavírus, mas sim, se tratam de pessoas que possuem síndrome gripal e que estão monitoradas por decorrência dos sintomas serem semelhantes aos sintomas do Covid-19.

O município nogueirense tem, até o momento, oito casos suspeitos para o vírus. Ao todo 18 casos monitorados e dois suspeitos para Covid-19 já foram descartados.

O departamento de Vigilância em Saúde acompanha todas às suspeitas de Covid-19, sejam elas voltadas a análises de clínicas particulares ou através do Sistema Único de Saúde (SUS). O setor aguarda os resultados dos demais exames encaminhados ao Instituto Adolfo Lutz. As orientações de isolamento e prevenção estão sendo seguidas de acordo com o Ministério da Saúde.

Houve a confirmação de um caso de coronavírus na cidade, até a presente data. Se trata de uma mulher de 24 anos, que esteve em viagem a São Paulo, e ao retornar ao município no dia 21 de março, tomou os cuidados necessários e cumpriu o isolamento domiciliar mesmo antes dos sintomas.

No dia 26 ela apresentou alguns dos sintomas e procurou ajuda médica por telefone. Depois de se informar e ser orientada, ela esperou o oitavo dias para fazer o exame de sangue utilizando a rede de saúde particular.

Fique atento aos sintomas e quando deve procurar pelas unidades de saúde:

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.