21/04/2020

Casos monitorados de Covid-19 reduzem para 68 em Artur Nogueira

Município também possui 5 casos suspeitos para o vírus; Cidade já teve dois casos confirmados

Da redação

Nesta terça-feira (21) a Prefeitura de Artur Nogueira, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou um novo boletim sobre a atualização dos casos de novo coronavírus (Covid-19) na cidade. O setor informou que existem 5 casos suspeitos e 68 monitorados até o momento. Duas pessoas já tiveram confirmação para o vírus no município.

Os 68 casos monitorados em Artur Nogueira não se tratam de infectados pelo vírus, são pessoas que possuem síndrome gripal e que estão monitoradas por decorrência dos sintomas serem semelhantes aos sintomas do Covid-19. Já os 5 casos suspeitos estão sendo acompanhados pelo monitoramento dos órgãos competentes e os pacientes se encontram isolados social.

O setor de Vigilância em Saúde da cidade promove o acompanhamento de todas as suspeitas, sejam elas análises de clínicas particulares ou do Sistema Único de Saúde (SUS). Ao todo, são 8 casos negativos para Covid-19 na cidade.

Nesta última segunda-feira (20), uma paciente do município testou positivo para o Covid19. Trata-se de uma mulher de 28 anos, que no dia 13 apresentou os sintomas de coriza, tosse e dificuldade para respirar, tendo sido acompanhada, desde então, por convênio médico. O departamento de Vigilância em Saúde também monitora a paciente.

Outra paciente, de 24 anos, testou positivo para o novo coronavírus no dia 7. Após cumprir o isolamento domiciliar e permanecer em monitoramento, no dia 14 ela já tinha o diagnóstico de cura.

A Prefeitura ainda espera os resultados dos demais exames encaminhados ao Instituto Adolfo Lutz. As orientações de isolamento e prevenção estão sendo seguidas de acordo com o Ministério da Saúde.

Fique atento aos sintomas e quando deve procurar pelas unidades de saúde:

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.