11/01/2022

Casos de Covid-19 disparam em Artur Nogueira

Foram 314 novos casos na primeira semana de janeiro

Da redação

Os casos de Covid-19 disparam em Artur Nogueira na primeira semana de janeiro de 2021, segundo balanço feito com exclusividade pelo Portal Nogueirense com base nos boletins epidemiológicos divulgado diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde. Em relação aos casos ativos, o aumento foi de mais de 300% em uma semana.

A Prefeitura de Artur Nogueira disse que até o momento não foi registrado caso da variante Ômicron e que diante do agravamento do cenário, aumentou o número de funcionários. Confira a nota na íntegra no final da matéria.

O balanço foi feito entre os dias 1º e 7 de janeiro. De acordo com os dados, em 1º de janeiro eram 5.889 casos confirmados. Em 07 de janeiro, esse número subiu para 6.203, um crescimento de 5,33%, com 314 casos confirmados no período.

Em relação aos casos ativos, ou seja, aqueles pacientes que podem transmitir a Covid-19, houve uma explosão em uma semana, passando de 79 em 1º de janeiro, para 374 em 07 de janeiro, um aumento de 373%.

O número de recuperados também cresceu. Em 1º de janeiro eram 5.662 e em 7 de janeiro, 5.681.

Já o número de óbitos permanece estável em 148. Também não houve mudança no número de pacientes internados que permanecem em 1 em UTI fora da cidade.

O que diz a prefeitura

Procurada, a Prefeitura de Artur Nogueira se pronunciou por meio de nota. Confira na íntegra:

“A Prefeitura de Artur Nogueira segue todas as orientações do Governo do Estado de São Paulo e Governo Federal.  Até o momento, a cidade não registrou caso da variante Ômicron.

Com o agravamento reincidente do cenário pandêmico, a Secretaria de Saúde aumentou o número de funcionários no gripário/covid e, também, o número de médicos.

Além disso, tem realizado testagem após o terceiro dia de sintomas dos pacientes.

Diante do crescimento no número de casos de Covid no município, a pasta tem investido ainda mais em amplas campanhas de conscientização na imprensa e redes sociais, intensificando a divulgação da vacinação e orientando a população sobre as medidas preventivas.

“Orientamos que os cuidados preventivos continuem, como uso de máscaras, álcool em gel, distanciamento, evitar aglomerações e a dose de reforço da vacina”, pontua a Secretaria de Saúde”.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.