13/07/2020

Casos confirmados de Covid-19 somam 124 em Artur Nogueira

Entre os novos infectados está uma criança de três anos; 71 pessoas já foram curadas da doença

Da redação

A Prefeitura de Artur Nogueira, através da Secretaria Municipal de Saúde, efetuou nesta segunda-feira (13) a atualização dos casos de Covid-19 na cidade. O boletim aponta que seis novos casos positivos, quatro novos casos positivos já curados e dois novos casos negativos tiveram registro. Casos de infectados pelo vírus somam agora 124. Casos suspeitos são 24 até o momento.

Caso positivo 1: Este de homem de 80 anos. Com histórico de doença cardiovascular, doença neurológica crônica e diabetes mellitus. Iniciou sintomas de febre, tosse e dificuldade respiratória. Realizou exame de RT PCRT para SARS COV2 com resultado positivo em 18.06.2020. Segue internado na UTI do AME- Campinas. Já constava no boletim como caso suspeito.

Caso positivo 2: Este de mulher de 45 anos. Sem histórico de comorbidades. Iniciou sintomas de cefaleia, tosse, alteração do olfato e paladar. Realizou exame de teste rápido para SARS COV2 com resultado positivo em 12.07.2020. Sendo monitorada pela unidade básica de saúde em isolamento domiciliar.

Caso positivo 3: Este de criança feminina de 03 anos. Sem histórico de comorbidades. Assintomático. Realizou exame de teste rápido para SARS COV2 com resultado positivo em 12.07.2020, por contato com pessoa doente. Sendo monitorada pela unidade básica de saúde em isolamento domiciliar.

Caso positivo 4: Este de mulher de 41 anos. Sem histórico de comorbidades. Iniciou sintomas de febre, dificuldade respiratória, tosse e alteração do olfato e paladar. Realizou exame de teste rápido para SARS COV2 com resultado positivo em 12.07.2020. Sendo monitorada pela unidade básica de saúde em isolamento domiciliar.

Caso positivo 5: Este de mulher de 39 anos. Sem histórico de comorbidades. Assintomático. Realizou exame de teste rápido para SARS COV2 com resultado positivo em 12.07.2020, por contato com pessoa doente. Sendo monitorada pela unidade básica de saúde em isolamento domiciliar.

Caso positivo 6: Este de homem de 23 anos. Sem histórico de comorbidades. Iniciou sintoma de tosse. Realizou exame de teste rápido para SARS COV2 com resultado positivo em 11.07.2020. Sendo monitorado pela unidade básica de saúde em isolamento domiciliar.

Casos positivos curados

Caso CURADO 1: Este de homem de 37 anos. Sem relato de comorbidades. Com exame de teste rápido positivo para SARS COV2 em 26.06.2020. Foi mantido monitoramento domiciliar, hoje em bom estado geral. Alta médica- curado.

Caso CURADO 2: Este de homem de 34 anos. Sem relato de comorbidades. Com exame de RT PCR positivo para SARS COV2 em 01.07.2020. Foi mantido monitoramento domiciliar, hoje em bom estado geral. Alta médica- curado.

Caso CURADO 3: Este de homem de 65 anos. Sem relato de comorbidades. Com exame de teste rápido positivo para SARS COV2 em 30.06.2020. Foi mantido monitoramento domiciliar, hoje em bom estado geral. Alta médica- curado.

Caso CURADO 4: Este de homem de 45 anos. Sem relato de comorbidades. Com exame de teste rápido positivo para SARS COV2 em 08.07.2020. Foi mantido monitoramento domiciliar, hoje em bom estado geral. Alta médica- curado.

Casos negativos

Os casos negativos foram de um menino de 11 anos e de uma mulher de 77.

Duas pessoas faleceram e 71 foram curadas da doença na cidade. 409 exames tiveram resultados negativos para o vírus.

O Departamento de Vigilância em Saúde acompanha todos os casos suspeitos de Covid-19 no município e tem seguido todas as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde para casos relacionados ao novo coronavírus.

Fique atento aos sintomas e quando deve procurar pelas unidades de saúde:

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.