03/07/2020

Casos confirmados de Covid-19 são 80 em Artur Nogueira

Casos curados somam 51 e 291 exames tiveram resultados negativos para o vírus

Da redação

Nesta sexta-feira (3) a Prefeitura de Artur Nogueira, através da Secretaria Municipal de Saúde, fez a atualização dos casos de coronavírus (Covid-19) registrados na cidade. A divulgação mostra que dois novos casos positivos, quatro casos positivos já considerados curados, um caso suspeito e a exclusão de um dos casos suspeitos, além de 15 casos negativos foram registrados. Casos de infectados na cidade passaram a ser 80, já os casos suspeitos, são 14.

Um dos novos casos positivos acrescentados é o de um homem de 48 anos, sem relato de comorbidades. Ele teve início dos sintomas em 22 de junho, com queixas de dor na garganta, tosse, dores musculares e dificuldade respiratória. Foi realizado exame, tendo resultado positivo. O paciente é monitorado por Unidade Básica de Saúde (UBS) e está em isolamento domiciliar.

O segundo novo caso positivo é o de uma mulher de 55 anos, sem relato de comorbidades. Ela apresentou início dos sintomas em 24 de junho, com queixas de dor na garganta, tosse e febre. Um exame revelou resultado positivo para o vírus. A paciente está sendo monitorada por UBS em isolamento domiciliar.

Casos positivos curados

Um dos casos positivos já curado é o de uma mulher de 26 anos, sem relato de comorbidades. Ela teve início dos sintomas em 9 de junho com tosse, dificuldade respiratória e coriza, tendo resultado de exame positivo para Covid-19. A paciente foi mantida em monitoramento domiciliar e hoje está em bom estado geral de saúde, com alta médica e considerada curada.

Outra paciente de 26 anos também está curada. Ela teve início dos sintomas em 8 de junho, com cefaleia intensa. Ela passou por exame de teste rápido com resultado positivo para o vírus. A paciente foi mantida em monitoramento domiciliar e hoje está em bom estado geral de saúde, com alta médica.

Uma mulher de 35 anos, sem relato de comorbidades e assintomática também testou positivo para o vírus mas já é considerada curada. Ela teve resultado de exame positivo em 19 de junho. Paciente foi mantida em monitoramento domiciliar e hoje está em bom estado geral de saúde com alta médica e considerada curada.

Uma paciente de 37 anos, sem relato de comorbidades, também foi infectada pelo Covid-19 mas já está curada. Ela teve início de sintomas em 10 de junho com cefaleia, dor na garganta e coriza. Com exame de teste rápido o resultado dela foi positivo. Paciente foi mantida em monitoramento domiciliar e hoje está em bom estado geral de saúde, com alta médica e curada.

Caso suspeito

O novo caso suspeito é relacionado a um homem de 26 anos, sem relato de comorbidades. Ele teve queixa de dificuldade respiratória e coriza em 26 de junho. Foi realizado exame e paciente segue em isolamento domiciliar aguardando o resultado.

Caso suspeito excluído

Um idoso de 75 anos, com histórico de pneumopatia crônica, foi retirado dos registros de casos suspeitos, acrescido em 19 de junho. Paciente está sendo excluído do boletim por ser morador de outra municipalidade.

Casos negativos

Entre os casos com resultado negativo está o de um homem de 22 anos, de um homem de 27 anos, de três homens de 30 anos, de um homem de 38, de dois homens de 40 anos, de um homem de 45, de um homem de 47 anos, de uma mulher de 25 anos, de uma mulher de 28 anos, o de uma mulher de 36, de uma mulher de 46 anos e o de uma mulher de 51 anos.

Ao todo, 51 pessoas estão curadas da doença no município. 291 exames tiveram resultados negativos para o vírus.

O Departamento de Vigilância em Saúde acompanha todos os casos suspeitos de Covid-19 no município e tem seguido todas as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde para casos relacionados ao novo coronavírus.

Fique atento aos sintomas e quando deve procurar pelas unidades de saúde:

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.