05/10/2012

Casamento Comunitário une 29 casais na Expo Artur

Conheça as histórias curiosas de quatro casais de Artur Nogueira

Quézia Amorim

Como parte da programação da 7ª edição da Expo Artur acontece na sexta-feira (12), o “Casamento Comunitário”. A cerimônia, que é promovida pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Artur Nogueira, ocorrerá às 13 horas e celebrará a união de 29 casais do município.

5 anos juntos

O nogueirense de 42 anos de idade, Celso Alves, se casará com a guaçuana Keli Regina da Silva, de 35 anos. Eles se juntaram no dia 12 de outubro de 2007 e, no dia do casamento comunitário, completarão exatos cinco anos juntos. “Eu a conheci num baile, há cinco anos. Tem muita gente que se contenta em ficar amasiado, nós não. Nunca tivemos oportunidade de nos casarmos, mas agora que apareceu, vamos nos realizar”, comemora o noivo Celso.

Amor através da rede social

A nogueirense Jucimara Alves de Oliveira, de 26 anos de idade, conheceu Marcos Vinicius, de 24 anos, no Orkut em fevereiro deste ano. Desde lá, apaixonados, decidiram morar juntos. Eles estão unidos há cinco meses. A distância não se tornou empecilho, pois ele largou a cidade natal para ficar com ela. “Eu o conheci através de um aplicativo do Orkut, vi a foto dele e mandei convite. Ele me aceitou e a gente começou a conversar pelo MSN. Ele morava em Sorocaba e eu nunca conseguia ir para lá, por isso ele vinha aqui todo final de semana. A gente começou a namorar e eu sugeri que ele viesse morar aqui em Artur, ele procurou emprego e veio”, relembra Jucimara, que ainda comenta sobre a oportunidade de realizar o sonho: “Nunca tive condições de pensar no custo do casamento. Surgiu a oportunidade e eu disse que ia aproveitar”, conta a noiva.

Mandou telegrama para o Gugu

Leonardo Silva Bueno, 27 anos de idade, e Andreia Lins Silva, também de 27, estão juntos há doze anos, numa relação que resultou em quatro filhos. Leonardo diz que já enviou vários telegramas para o programa do Gugu pedindo casamento, mas, segundo ele, o Gugu nunca leu essas cartas e, agora, eles se casarão na Expo Artur. “Eu sempre quis fazer a surpresa de casamento para ela”, relata Leonardo.

Amor à primeira vista

Juntos há sete anos, Xênia Aquiana e Júnior Cruz, se dizem ter passado pela experiência do ‘amor à primeira vista’. “Ele era amigo do meu irmão desde a 5ª série, só que eu não o conhecia. A primeira vez que eu o vi foi no calçadão e comecei a gostar dele. O meu irmão levou ele em casa e eu tinha falado para o meu irmão que eu estava interessada por ele. A gente começou a ficar e, dois dias depois, ele se mudou pra minha casa. Com um mês juntos, eu engravidei”, diz.

Xênia ainda fala sobre o sonho: “Eu sempre quis casar, mas a gente não tinha condições e, quando vi a oportunidade não quis perder. A gente se inscreveu e não sabíamos se ia ter vaga, mas deu certo. Dessa história, eu costumo dizer que foi amor à primeira vista, porque eu vi e gostei”, conclui a noiva.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.