01/09/2014

Casamento Comunitário acontecerá domingo em Artur Nogueira

A quarta edição do casamento Comunitário de Artur Nogueira oficializará o matrimonio de 32 casais neste domingo (7), no Ginásio de Esportes da Escola Monteiro Lobato. O evento é organizado pela Prefeitura Municipal em parceria com o Fundo Social de Solidariedade com base na Lei Municipal 3046, de 2011. A cerimônia está prevista para iniciar às […]

A quarta edição do casamento Comunitário de Artur Nogueira oficializará o matrimonio de 32 casais neste domingo (7), no Ginásio de Esportes da Escola Monteiro Lobato. O evento é organizado pela Prefeitura Municipal em parceria com o Fundo Social de Solidariedade com base na Lei Municipal 3046, de 2011. A cerimônia está prevista para iniciar às 9h. Desde a primeira edição já foram oficializadas 107 uniões.

As inscrições para o Casamento Coletivo foram encerradas no dia 6 de junho. Segundo a assistente Social Simone Benatti, 42 casais se inscreveram. “Tivemos mais procura, o problema foi a falta de documentação que barrou os casais de participarem”, explica Simone para pontuar o porquê apenas 32 uniões serão feitas.

Em 2011, no primeiro Casamento Comunitário realizado no município, 30 casais nogueirenses oficializaram a união. Em 2012, 28; e em 2013, na terceira edição do evento, 49 – número que conquistou o recorde em participantes.

IMG_2115

IMG_2070

Este ano a cerimonia unirá casais que se conheceram em sites de relacionamento, trabalho, bailes e na vizinhança. Filho e mãe também se casarão com os respectivos noivos no mesmo dia.

De acordo com a Lei, para que o casamento ocorra os pares devem residir há pelo menos dois anos em Artur Nogueira, serem eleitores no município, terem renda familiar de até dois salários mínimos e não possuírem mais de um imóvel na cidade. O evento é organizado pela Prefeitura por meio do Fundo Social e Solidariedade e a gratuidade dos registros do casal é garantida pelo Cartório e Sindicato dos Cartórios de Registros Civis.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.