12/10/2011

6ª edição da Expo Artur celebra a união de 28 casais

Casais participam do 1º Casamento Comunitário em Artur Nogueira

Hidaiana Rosa

A 6ª edição da Expo Artur começou nesta quarta-feira, 12, com a união formalmente de 28 casais no primeiro casamento coletivo que marcou a abertura do evento. A cerimônia realizada pela Promoção Social de Artur Nogueira foi celebrada às 10h, no Balneário Municipal Guilherme Carlini.

“Foi um evento histórico para a cidade. Casamento é o ato mais solene da legislação. Atualmente as pessoas só pensam em ‘ficar’ e se esquecem do casamento. Com o matrimônio formal como esse que aconteceu aqui, a família é defendida”, declara o juiz de paz, Éric Lucke.

Histórias curiosas não faltaram durante a cerimônia. O casal Danilo Pereira da Silva e Rosemeire Pereira Silva se conheceu pela Internet, através de uma rede social. Ele morava em Guarulhos e transformou o relacionamento virtual em real vindo morar em Artur Nogueira.

“Casar foi uma decisão que tomamos juntos. Quando se ama não há porque ficar esperando. Foi um pouco corrido preparar tudo o que era necessário e ficamos ansiosos. Minha sogra foi quem fez o vestido da minha esposa”, disse o noivo Danilo, que ainda afirmou que o evento “foi muito bem organizado”.

O casal Antonio Cézar de Jesus e Edna Costa dos Santos achou interessante a iniciativa do casamento coletivo. Para eles essa é uma oportunidade que os casais que se amam não devem perder. A noiva ficou ansiosa com a cerimônia, mas garantiu que “foi a melhor decisão que tomou”.

A novidade da Expo Artur 2011 também foi diferente para o juiz de paz. “Já realizei mais de três mil uniões formais, porém a experiência de hoje é nova para mim”, confessa Lucke.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.