10/06/2017

Casa desaba parcialmente após barranco ceder em Artur Nogueira

Incidente ocorreu depois de terra ser retirada de obra vizinha

Alysson Huf

Uma casa do Jardim Leonor, em Artur Nogueira, corre risco de desabar. O barranco sobre o qual a residência foi edificada cedeu depois que o proprietário de um terreno vizinho retirou terra do local para construir outro imóvel. A família que morava na propriedade teve que sair às pressas e está morando de aluguel em outro endereço.

casacaindo (6)-1497035921

Quem passa pela Rua Lourenço Arrivabene, no Jardim Leonor, se depara em determinado momento com uma cena assustadora. Logo atrás de duas casas em construção, uma residência está parcialmente desabada sobre um grande barranco de terra vermelha que cedeu. O risco de o restante do imóvel desabar é grande, e o perigo ficou ainda maior com as chuvas dos últimos dias.

De acordo com a Prefeitura de Artur Nogueira, o risco de desabamento é iminente. A obra que retirou terra do barranco (e ocasionou o desastre) está embargada pela Defesa Civil do município desde outubro do ano passado. Pelas imagens, percebe-se que outras casas da vizinhança podem correr os mesmos riscos se algo não for feito logo.

casacaindo (12)-1497035939

De acordo com o Poder Executivo, o embargo da obra só será revertido depois que o proprietário apresentar projetos de escoramento e projetos de construção de muro de arrimo assinados por um engenheiro responsável e devidamente recolhidos ao Departamento de Engenharia. “Faz-se necessário o máximo de urgência face a necessidade”, afirma em nota.

A família que morava na casa que hoje corre risco de desabar é proprietária da residência. Após o desabamento parcial, tiveram que sair às pressas. Segundo a Prefeitura, hoje eles moram em outro endereço com aluguel custeado pelo proprietário da obra que causou a movimentação de terra. A família lamentou o ocorrido mas não quis se pronunciar sobre o assunto.

casacaindo (2)-1497035913

Elísio Arrivabene é proprietário do loteamento sobre o qual as casas foram construídas. Ele disse não ter nada a ver com as obras e com o desabamento, porém afirmou estar ajudando a regularizar a situação. Segundo Arrivabene, o projeto do muro de arrimo foi apresentado à Prefeitura nesta sexta-feira (9). “Assim que a Prefeitura liberar, já começa a obra”, garante.

casacaindo (10)-1497035932

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.