31/03/2017

Casa da Memória relembra história de Artur Nogueira

Palestra recordou momentos e personalidades do município Berço da Amizade

A Casa da Memória de Artur Nogueira apresentou uma palestra na noite desta quinta-feira (30), na Câmara Municipal, que recapitulou os principais momentos e personagens da história do município ‘Berço da Amizade’. Intitulado “Histórias da História de Artur Nogueira”, o evento durou cerca de três horas de apresentação, que incluíram fotos, vídeos, depoimentos, datas, eventos marcantes e muitas curiosidades sobre a formação da cidade.

casa da memoria (1)-1490930051

Geso Franco de Oliveira esteve à frente do evento, que apresentou informações sobre o município desde 1900 até a atual gestão municipal, do prefeito Ivan Vicensotti. Foram dezenas de histórias contadas, e a apresentação serviu como início às comemorações do aniversário da cidade. “Tem muitas outras histórias, mas procuramos homenagear os fundadores e emancipadores do município, que fomos perdendo nesses mais de 100 anos”, explica o pesquisador.

O secretário de Cultura Edésio Lopes destaca que a palestra deve ser levada para o público mais jovem da cidade em breve. “Temos planos de fazer um formato reduzido dessa palestra para levar até as crianças dos ensinos municipal e estadual para que a gente volte a cultuar a cultura do nosso município”, comenta o secretário.

Geso confirma os planos da Secretaria de Cultura e dá ênfase à importância da ação. “Nós não somos eternos, e amanhã não estaremos mais aqui. Então precisamos que alguém abrace essa causa e continue contando essas histórias”, pontua.

Estiveram presentes no evento o prefeito de Artur Nogueira, Ivan Vicensotti (PSDB), a vice, Zezé da Saúde (PSDB), o prefeito de Conchal, Luiz Vanderlei Magnusson, além de secretários, vereadores e diversas pessoas que fizeram história na cidade.

casa da memoria (9)-1490930066 casa da memoria (8)-1490930064 casa da memoria (7)-1490930063 casa da memoria (4)-1490930057


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.