22/02/2019

Casa da Agricultura tem reinauguração em Artur Nogueira

Além do serviço já prestado pelo setor, espaço também passou a integrar a Secretaria de Meio Ambiente, Defesa Agropecuária e Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI)

Diego Faria

Na manhã desta sexta-feira (22), ocorreu em Artur Nogueira, a reinauguração da Casa da Agricultura do município. Com a reestruturação efetuada, o espaço passará a atender os produtores rurais e agrícolas da cidade de forma mais abrangente e especializada, tendo inclusive, a junção de outras secretarias à sede.

Estiveram presentes no ato de reinauguração autoridades políticas e de segurança, secretariados, produtores rurais, munícipes entre outros. A cerimônia foi aberta com orações feitas pelo padre Lázaro Lourenço. Também houve a entoação do Hino Nacional e do Hino de Artur Nogueira.

Inaugurada na década de 60 como Casa da Lavoura, a atual Casa da Agricultura “Engenheiro Celso Leite do Canto”, presta o atendimento especializado a produtores rurais e agrícolas do município. Com sua infraestrutura toda reformada, o espaço agora passará a integrar a Secretaria de Meio Ambiente, a Defesa Agropecuária (com atendimento antes efetuado em Mogi Mirim – SP) e a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI).

O secretário de Agricultura de Artur Nogueira, Rosimaldo Magossi, explica que com a reestruturação da sede da Casa da Agricultura, os produtores poderão ter maior amplitude no serviço prestado. “Buscamos valorizar os produtores rurais prestando todo o atendimento e orientação necessária, com cerca de 60 tipos de especialidades diferentes ligadas à produção em um município com aproximadamente 14 mil hectares agrícolas. Agora, com mais serviços inseridos aqui na casa, vamos dar mais amparo ainda aos produtores”, pontuou Magossi.

O prefeito Ivan Vicensotti (PSB) considera o novo espaço um enorme ganho para a cidade e a toda a população, que depende do trabalho desempenhado pelos produtores rurais. “A agricultura é a base para o desenvolvimento econômico do nosso município. Sou filho e neto de agricultor. Esse trabalhador merece o nosso respeito e essa é agora uma nova casa para acolher os agricultores, tendo todo o serviço especializado para oferecer conhecimento sobre produção, sustentabilidade e inovação. Para mim é uma grande alegria poder estar reinaugurando este espaço”, comentou Vicensotti.

O produtor de cana de açúcar em Artur Nogueira, Jair Campidelli, relata que o atendimento da Casa da Agricultura do município tem beneficiado o trabalho desenvolvido por ele. “A Casa da Agricultura sempre representou o setor agrícola, nos prestando informações importantes sobre o desenvolvimento de novas culturas, orientações técnicas e a otimização da produção. Agora, com os demais serviços agregados aqui na sede, vai ser ainda melhor esse amparo para os produtores, com certeza”, destacou.

Esposa e familiares do engenheiro Celso Leite do Canto (que teve o nome inserido ao espaço reinaugurado)

Além do pronunciamento das autoridades e de servidores presentes, o ato também contou com a entrega de moções à participantes e incentivadores de projetos ambientais que tiveram atuação em Artur Nogueira em 2018, como o projeto “Guardiões das Águas” e o projeto “Sua Gota faz a Diferença”.

O atendimento na Casa da Agricultura ocorre de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Já o atendimento ligado à Defesa Agropecuária é efetuado na sede das 9 às 15 horas, às quintas-feiras.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.