20/10/2019

Carnaval de Artur Nogueira terá participação de novo bloco

Agrozona tem o objetivo de inovar e fazer história no Carnaval nogueirense

Da redação

A próxima edição do Carnaval de Artur Nogueira, previsto para ocorrer em fevereiro de 2020, deverá contar com a participação de um novo bloco. É o Agrozona, um bloco que tem a intenção de inovar e fazer história no Carnaval de rua do município.

O conceito do nome Agrozona vem da mistura de agro: com ênfase no interior do Estado, e zona: tudo junto e misturado. Até o momento, o bloco possui apenas 10 integrantes, mas o grupo deve crescer logo. Entre os integrantes estão pessoas de Artur Nogueira, Holambra (SP), Jaguariúna (SP), Mogi Guaçu (SP) e Mogi Mirim (SP). O grupo é formado por Gabriel Ceballos, Lucas Vido e Guilherme Torriani, responsáveis por divulgação, marketing, planejamento de vendas, compras e orçamentos; Jaqueline Mingatto, Lays Garcia e Patricia Cinque, que cuidam da parte de decoração de alegorias e controle de vendas de ingressos; também Paulo Junior e Wesley Alves da Silva, da parte estrutural, operacional, montagem de carros alegóricos, manutenção e segurança; e Beatriz Machado e Izabela Maldonado, que trabalham com a produção e distribuição de fantasias.

Lucas Vito, um dos integrantes da organização do Agrozona, relata como surgiu a ideia de criar um novo bloco de Carnaval em Artur Nogueira. “Desde que o bloco que eu participava, “Os Pé Vermeio”, encerrou as atividades por tempo indeterminado, eu pensei: não tem outro bloco em que eu queira estar, então, decidi junto com meu amigo [Gabriel Ceballos] criar um novo bloco para fazermos algo novo e original na cidade”, explica.

O Carnaval de 2020, em Artur Nogueira, será a ocasião de estréia do Agrozona, que surge com muitas ideias e inspirações para a próxima edição de um dos eventos mais tradicionais da cidade e da região. “Queremos chegar para ganhar e fazer o bloco virar história. Vamos inovar no quesito de alegorias e fantasias. Traremos também uma nova bebida para o público, a “Dopazona”, que será nosso destaque. A base dela se trata de uma bebida universitária, trazida de Minas Gerais, que vamos incrementar com outros ingredientes. Faremos a distribuição de amostras dela para degustação”, acrescenta.

O trabalho de produção para o Carnaval 2020 de Artur Nogueira já começou para os integrantes do Agrozona. A produção dos carros alegóricos e parte de divulgação em redes sociais já teve início pelo grupo. O tema escolhido para a estreia do bloco é a Amazônia, assunto que tem gerado muita polêmica e chamado a atenção no país por causa de decorrência de queimadas e a exploração de seus recursos naturais.

Para a próxima edição do Carnaval de Artur Nogueira, em 2020, Lucas relata que o grupo tem expectativas quanto à organização do evento. “Pela experiência que eu tenho, espero que nessa próxima edição do Carnaval tenha uma organização melhor. Existem integrantes de outros grupos que invadem os blocos, que não respeitam o espaço, isso tem que ser penalizado pela organização. Espero que haja investimento também na parte de premiações”, frisa.

Os interessados em se inscrever, participar da produção do bloco Agrozona ou colaborar com o apoio e patrocínio ao grupo, podem entrar em contato com Lucas Vito pelo telefone (19) 9.9388-3272 (Wats App).  O Agrozona também está presente no Facebook e no Instagram (acesse os links e conheça os perfis).

……………………………………

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.