12/02/2020

Carnartur terá espaço cedido à barracas de entidades assistenciais

Recursos adquiridos com a venda de alimentos e bebidas vai colaborar diretamente pra a receita mensal das instituições do município

Da redação

O Carnartur edição 2020 terá início no próximo dia 16, com a abertura de pré-carnaval. Além de um sistema de organização, logística e segurança de empenho, o evento também oferecerá parceria com as entidades assistenciais e filantrópicas do município. Ao todo, serão nove entidades participantes nos 5 dias de Carnaval.

O Pré-Carnartur terá realização no domingo (16), das 13h às 22h. Já os dias oficiais do Carnartur acontecem na sexta-feira (21), com o bloco Filhos da Vaca, das 20h às 2h de sábado (22). Ainda no sábado (22), a Banda Louca entra na avenida das 20h às 3h de domingo (23), recebendo a participação do tradicional Bloco da Vaca, das 16h às 2h de segunda-feira (24).

Na segunda-feira (24), a Banda Louca volta à avenida para alegria dos foliões, das 20h às 3h de terça-feira (25). Para o último dia de Carnartur, terça-feira (25), o Bloco da Vaca anima o evento das 16h às 1h30 de quarta-feira (26).

Além dos blocos, ocorrerá também a apresentação de corpo de bateria de escola de samba, banda e DJ ao longo das noites de festividade. Para garantir a alimentação ao público presente, o sistema de comércio interno do Carnartur será promovido pelas entidades assistenciais do município, sendo 9 no total.

Entre estão as entidades a terem espaço de participação no Carnartur estão a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), a Assistência aos Idosos Desamparados de Artur Nogueira (Aidan), a entidade Encontro de Casais com Cristo, o Grupo de Assistência Social de Artur Nogueira (Sasan), o Associação Jovem Aprendiz (AJA), Projeto Municipal de Judô, Igreja Santa Rita, Lar Renascer e a Rede de Proteção Animal e Ambiental (RPAA).

O principal objetivo do espaço cedido às entidades é contribuir com a arrecadação de recursos das mesmas, o que acaba incentivando e otimizando a receita financeira mensal das instituições. O atual presidente da Associação de Idosos e Desamparados de Artur Nogueira (Aidan), Moisés Ferreira, destaca a expectativa sobre o evento e como os recursos alcançados vão contribuir com a entidade. “Nossa expectativa é que a população aproveite um Carnaval alegre e com consciência. Que todos possam colaborar com a Aidan e com todas as entidades presentes. O recurso vai ser aplicado no que for necessário para a Aidan. Existem melhorias a serem feitas na instituição, mas para isso a gente precisa dessa ajuda”, destaca.

Coolers

A entrada de coolers no recinto do Carnartur será liberada, porém, a medida contará com algumas ressalvas, já que os foliões deverão trazer as bebidas e o gelo separadamente. Os coolers deverão ser montados em frente à portaria, sendo assim, o recipiente que chegar já montado não terá liberação.

É desejável que o público consuma os produtos oferecidos pelas entidades e instituições que estarão promovendo a venda no local, desta forma, elas serão beneficias com arrecadação de recursos para a receita mensal. “Existe uma preocupação em colaborar com as entidades assistenciais que trabalham no evento. Vale ainda destacar que cada cooler leva cerca de 20 minutos para ser revistado e tem gente que nem chega a entrar pelo tempo avançado na fila”, esclarece Edésio Lopes, secretário de Cultura de Artur Nogueira.

O acesso de entrada do público ao Carnartur será bloqueado uma hora antes do encerramento do evento. Haverá quatro portarias no entorno do espaço e a praça de alimentação será concentrada na Praça do Coreto.

…………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.