09/02/2020

Carnartur 2020 contará com segurança reforçada

Polícia Municipal, Polícia Militar, seguranças particulares, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Fiscalização de Posturas, entre outros setores atuarão no evento

Da redação

A edição do Carnartur deste ano contará com um esquema de segurança reforçado. Equipes da Polícia Municipal, Polícia Militar, seguranças particulares, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Fiscalização de Posturas, entre outros setores deverão prestar atendimento ao evento. O acesso ao local da festa terá sistema de revista e continuará a ser realizado em espaço fechado no Centro do município.

Esse ano a organização do Carnartur manterá o mesmo sistema de segurança do evento como nas edições anteriores. O evento será fechado no perímetro central da cidade, com sistema de revista para homens e mulheres. Crianças terão o cadastramento de pulseiras. A entrada de coollers será liberada, porém, as bebidas e o gelo deverão chegar lacrados e serem armazenados na embalagem no ato de entrada da festa.

O secretário de Cultura de Artur Nogueira, Edésio Lopes, e o comandante da Polícia Militar no município, Aguinaldo Martins, comentaram sobre o quesito de segurança do Carnartur. Para Edésio, a medida de realizar o Carnartur em local fechado despertou algumas críticas, mas que a estratégia foi necessária para prestar melhor segurança aos foliões. “Na época em que decidimos fechar o espaço do Carnaval, já estávamos com um evento de 86 anos de história e tradição. Tudo que é novo gera algum conflito. As ideias sempre vão divergir, mas precisava ser feito”, pontuou.

Já o comandante Agnaldo destaca a importância e relevância do evento ser promovido em espaço fechado. “O ponto de vista da segurança é fundamental. A partir do momento que o local é aberto, a ordem de segurança foge do controle. O ambiente fechado foi uma iniciativa bacana no ponto de vista de segurança. Consegue-se limitar a circulação de pessoas, e o principal, a pessoa que entra no recinto passa por uma revista. Isso ajuda em muito a evitar a entrada de objetos que possam ser usados como arma dentro do recinto”, citou.

Deverão estar presentes no evento cerca de 50 agentes da Polícia Municipal, 80 da Polícia Militar, além de seguranças particulares e o auxílio de monitorado de câmeras. Além disso, a Polícia Militar Rodoviária dará apoio às rodovias no entrono do município. Defesa Civil, Fiscalização de Posturas e setor de Trânsito também vão operar em prol da festa.

Com o término do horário do Carnartur, um cordão de isolamento de agentes de segurança vai colaborar para a evacuação do público presente, havendo ainda a lavagem do espaço com o uso de caminhão-pipa para colaborar na limpeza das vias utilizadas para a festa.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.