28/04/2020

Carlinhos da Farmácia lança pré-candidatura à Prefeitura de Artur Nogueira

Tendo início na carreira política em 1992, Carlinhos da Farmácia lançou pré-candidatura nessa terça-feira (28) pelo PRTB

Da redação

Carlos Roberto de Lima, conhecido em Artur Nogueira como Carlinhos da Farmácia, lançou nessa terça-feira (28) a pré-candidatura à Prefeitura de Artur Nogueira pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB). Inserido à vida política nogueirense desde 1992, Carlinhos afirma que o campo da Saúde e do desenvolvimento de empregos deve ter a devida atenção da próxima gestão municipal.

Atualmente, Carlinhos é 1º suplente dos vereadores nogueirenses Zé Pedro Paes (PSD), Lucas Sia (PSD) e Mineirinho do Bar (PROS), mas a carreira política dele se iniciou muito antes. Em 1992 Carlinhos disputou pela primeira vez a candidatura a vereador. Mesmo com 225 votos nas eleições daquele ano, ele não pode assumir devido a um empate de votos e por ter idade inferior a outro candidato com quem teria empatado.

Então em 2004, Carlinhos foi eleito a vereador em Artur Nogueira com 688 votos. Ele também foi vice-presidente da Câmara Municipal no biênio de 2005 a 2006, e assumiu como presidente do Legislativo de 2007 a 2008. Ainda em 2006, ele foi candidato a deputado federal pelo Partido Social Cristão (PSC).

De 2013 a 2016, Carlinhos foi 2º suplente devido ao afastamento de Silvinho Consevani da Câmara Municipal, permanecendo nesta posição por 14 meses. Atualmente, lançando sua pré-candidatura à Prefeitura de Artur Nogueira, Carlinhos explica como tomou a referida decisão.

“Eu já tinha tomado a decisão de nas próximas eleições não ser mais candidato à vereador, mas sim, candidato à prefeito. Fui amadurecendo a ideia e esperei pelo momento mais oportuno para que isso ocorresse de forma garantida. O PRTB é o mesmo partido do nosso vice-presidente, o Hamilton Mourão. Tem uma tradição desde 1994 como partido político no Brasil, então, trouxe esse partido para Artur Nogueira, sendo que, nunca houve candidatos filiados a esse partido no município”, relata.

Carlinhos diz que o âmbito da Saúde e de empregos merecem mais atenção pela próxima gestão municipal. “Sou diretamente ligado à Saúde devido ao meu comércio particular e também já ocupei um cargo de confiança na gestão de Celso Capato como coordenador da Farmácia Popular Municipal. Vejo que a área da Saúde enfrenta um problema nacional, deixando a desejar, e em Artur Nogueira não é diferente. Nesse sentido, é preciso lutar por uma melhora nesse sentido. Além disso, nossa cidade é um município dormitório, onde a maioria sai para trabalhar fora. Artur Nogueira precisa ter um melhor posicionamento de renda per capta na região através da chegada de empresas e da melhoria de empregos”, afirma.

Eleições 2020

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as eleições municipais no Brasil de 2020 ocorrerão em 4 de outubro, com o segundo turno previsto para 25 de outubro. Os eleitores escolherão prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nos 5.568 municípios brasileiros.

…………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.