18/11/2019

Caratecas nogueirenses são destaque no Campeonato Brasileiro de Karatê

Competição ocorreu em Naviraí (MS); Atletas de Artur Nogueira conquistaram ouro e mais uma vez levaram o nome do esporte do município para o conhecimento nacional

Da redação

Artur Nogueira teve representatividade na 16ª edição do Campeonato Brasileiro de Karatê Kiokushin Kaikan, ocorrido neste sábado (16), em Naviraí (MS). Dois dos atletas do município conquistaram medalhas e alcançaram o 1º lugar do pódium, levando mais uma vez o nome do esporte nogueirense para o conhecimento do país.

O Campeonato Brasileiro de Karatê Kiokushin Kaikan foi realizado no Ginásio Poliesportivo do referido município e reuniu competidores de diversos estados brasileiros. Entre os atletas estava Salomão Soleder, carateca nogueirense que já conquistou diversas premiações em campeonatos de karatê pelo Brasil.

O atleta Salomão Soleder, de 10 anos, demostrou garra na competição e se destacou, sendo campeão na vertente Kata Mirim (9 a 10 anos). Ele também conquistou o 2º lugar na vertente Kumite Mirim (categoria leve), garantindo assim dois, troféus na competição.

Outro representante de Artur Nogueira que foi campeão na 16ª edição do Campeonato Brasileiro de Karatê Kiokushin Kaikan, ocorrida em Naviraí, foi Adilson Brito. Ele que é o sensei de Salomão Soleder também conquistou o 1º lugar do pódium, sendo campeão na categoria Kumite (absoluto pesado). “O Campeonato Brasileiro é uma competição muito forte, e pra fechar o ano, fomos muito bem”, relatou o sensei e lutador Adilson Brito.

Os atletas de Artur Nogueira agora se concentram na preparação para as competições do ano que vem.

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.