21/05/2019

Caratecas de Artur Nogueira se destacam no 2º Campeonato Interestadual

Evento foi realizado em Assis (SP), neste domingo (19); Salomão Soleder, destaque em duas categorias da competição, busca patrocínio para competir na Ucrânia

Da redação

Caratecas de Artur Nogueira tiveram destaque no 2º Campeonato Interestadual Kakushi Kyokushinkaikan Karate, realizado no último domingo (19), em Assis (SP). Ao todo, 60 atletas estiveram presentes no evento, realizando disputas acirradas nos tatames da competição.

Na lista dos inscritos no 2º Campeonato Interestadual Kakushi Kyokushinkaikan Karate, promovido no Clube São Paulo de Assis (SP), estavam atletas de Artur Nogueira, Assis (SP), Londrina (PR) e Mogi das Cruzes (SP), disputando as melhores colocações no torneio e aprimorando técnicas da vertente marcial do caratê. O campeonato teve realização da Confederação Paulista Kyokushinkaikan, Federação Nacional Kyokushinkaikan e Kakushi Karatê do Kyokushinkaikan. Na competição, o carateca de Artur Nogueira, Eduardo Salomão Soleder (faixa verde) conquistou o destaque como campeão na vertente kumite infantil absoluto (9 a 11 anos – faixas branca a preta- leve).

Kyara Faccini Garcia (faixa branca), também de Artur Nogueira, foi campeã na categoria kumite pré-mirim absoluto (robocoop), faixas branca a preta (masculino e feminino até 6 anos). No kumite infanto absoluto (12 e 14 anos – faixas branca a preta), o campeão foi João Vitor Pugin Moreira (faixa verde), já Luiz Phelipe Caldeira (faixa azul) obteve o 2º lugar da categoria.

Kyara Faccini Garcia (faixa branca) campeã na categoria kumite pré-mirim absoluto (masculino e feminino até 6 anos)

Na vertente kumite adulto intermediário  (acima de 18 anos – faixas branca a amarela), o destaque de campeão foi para Ricardo de Jesus Brito (faixa amarela). No kumite adulto avançado (acima de 18 anos – faixas verde a preta), Adilson Brito Moreira (faixa preta 3º dan), foi o campeão.

Na categoria kata mirim (faixas branca a preta – masculino e feminino 9 e 10 anos), o destaque foi novamente para o campeão da vertente, Eduardo Salomão Soleder (faixa verde). Ambos os atletas de Artur Nogueira são alunos da academia Dojo Adilson.

O sensei Adilson Brito Moreira, campeão no categoria kumite adulto avançado (acima de 18 anos – faixas verde a preta), relata que o empenho que os atletas nogueirenses tem mostrado nos treinos tem refletido nos resultados das competições nas quais eles têm competido, contribuindo para que o nome de Artur Nogueira ganhe destaque no esporte. “O Salomão, a Kyara e os demais que se destacaram na competição já vem treinando há muito tempo comigo e o resultado que eles tiveram foi resultado desses treinos. Mais uma vez levamos o nome da nossa cidade para fora. Agora estamos com objetivo para o campeonato mineiro, também estamos de olho no campeonato paulista, no brasileiro e, no final do ano, tem também o campeonato europeu, na Ucrânia. Tudo isso exige bastante treinamento e estamos concentrados nas competições para que o resultado possa vir”, relata o sensei Adilson Moreira Brito, também destaque no 2º Campeonato Interestadual Kakushi Kyokushinkaikan Karate, realizado em Assis.

Já o atleta Eduardo Salomão Soleder, de 10 anos, destaque nas categorias kumite infantil absoluto (9 a 11 anos – faixas branca a preta- leve) e kata mirim (faixas branca a preta – masculino e feminino 9 e 10 anos), expressou agradecimento quanto a todos que têm contribuído para a participação dele nas competições. “Primeiramente eu agradeço a Deus, ao meu sensei Adilson e aos patrocinadores e às pessoas que estão sempre me ajudando a chegar onde estou. Esse campeonato foi mais um preparo para eu ter mais experiência para competir em outras competições, inclusive, no campeonato europeu, na Ucrânia, que pretendo competir no final do ano”, relata o carateca.

Eduardo Salomão Soleder (faixa verde) campeão kumite infantil absoluto (9 a 11 anos – faixas branca a preta- leve) e kata mirim (faixas branca a preta – masculino e feminino 9 e 10 anos)

Salomão atualmente busca por patrocínios para conseguir participar do campeonato internacional de caratê, a ser promovido em novembro na Ucrânia. Destaque em diversos campeonatos regionais, estaduais e nacionais, as contribuições vão ajudar o carateca nogueirense a custear fundos para a inscrição na competição, também passagens aéreas (ida e volta) e hospedagem de hotel, previstas para sete dias.

Interessados em incentivar o atleta nogueirense Salomão Soleder através de patrocínios e colaborações para o referido campeonato europeu de caratê na Ucrânia, podem entrar em contato diretamente com a família do atleta pelo telefone (19) 9844-0899.

Leia também:

Carateca mirim de Artur Nogueira busca patrocínio para campeonato europeu

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.