15/01/2019

Carateca mirim de Artur Nogueira busca patrocínio para campeonato europeu

Evento está previsto para ser realizado em novembro, na Ucrânia

Diego Faria

Um jovem carateca de Artur Nogueira busca por patrocínio para conseguir participar de um campeonato internacional de caratê na Europa, previsto para ocorrer em novembro, na Ucrânia. Eduardo Salomão Soleder já participou de diversos campeonatos regionais, estaduais e, também, nacionais, garantindo posições de destaque e lavando o nome de Artur Nogueira para o reconhecimento na categoria marcial.

Salomão Soleder tem apenas nove anos e, há aproximadamente cinco, pratica o caratê. Através do incentivo da mãe e da família, com treinos protagonizados pelo sensei Adilson Brito Moreira, de Artur Nogueira, ele foi se aperfeiçoando no esporte e já participou de diversas disputas. Entre os eventos em que Salomão já esteve, podemos citar o 8º Torneio Pequeno Samurai de Karate, realizado em abril de 2016, em Sorocaba (SP), onde ele foi um dos campeões do evento. O pequeno atleta também esteve no 11° Campeonato Paulista de Karatê Kyokushin Union, ocorrido em junho de 2017, em Boituva (SP), ficando como vice-campeão na vertente Kumite Mirim (sete a oito anos); concorreu também ao 14º Campeonato Brasileiro de Kyokushinkaikan Karate em Nivaraí (MS), promovido em agosto de 2017, ficando em 1º lugar no Kata (categoria infantil) e em 3º lugar no Kumite (categoria infantil).

Já no 7º Campeonato de Karate Kyokushin Union “Mayamoto Musashi”, ocorrido em novembro de 2017, em Sorocaba (SP), ele garantiu a 1ª colocação da categoria Kumite Mirim (sete a oito anos c/ assistência). No 12º Campeonato Paulista Kiokushinkaikan Karatê, realizado em junho de 2018, em Caraguatatuba (SP), Salomão também esteve lá como campeão no Kumite Mirim – 2 Absoluto Leve (nove e dez anos) e, ainda, como campeão Kata Mirim (dois a dez anos).

Muito entusiasmado e confiante em conquistar mais uma vitória e destacar o nome de Artur Nogueira na vertente do caratê mundial, o próximo objetivo de Salomão Soleder é agora participar do Campeonato Europeu de Caratê, a ser realizado na Ucrânia, em novembro. Para poder se inscrever na competição, Salomão precisa obter fundos para os custos com ficha de inscrição, passagens aérea (ida e volta), também hospedagem de hotel, previstas para sete dias. “Eu amo o karatê. Já competi em vários campeonatos, me destacando como bicampeão paulista e brasileiro em minha categoria, além de outras participações também. Em apenas três anos de treino já conquistei 16 troféus. Meu sonho é participar de campeonatos fora do país, como o europeu deste ano, na Ucrânia, mas sem ter condições financeiras, busco agora por patrocínios”, comenta o carateca Salomão Soleder.

Interessados em incentivar o atleta nogueirense Salomão Soleder através de patrocínios e incentivos para referido Campeonato Europeu de Caratê, na Ucrânia, podem entrar em contato diretamente com a família do atleta pelo telefone (19) 9844-0899.

Leia mais

Karatê de Artur Nogueira se destaca em competição paulista

Atletas do Ni-Ray conquistam títulos para Artur Nogueira em Campeonato de Karatê

Carateca mirim de Artur Nogueira sagra-se campeão brasileiro

Nogueirenses conquistam troféus no 11° Campeonato Paulista de Karatê

Atletas de Artur Nogueira são destaque em competição de Karatê em Sorocaba

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.