03/10/2011

Prefeito Capelini nomeia novos secretários municipais

Wagner da Teka, Keli Capelini e Helton Filipini assumem cargos

Quézia Amorim

Depois de ter sido aprovada a criação das novas secretarias municipais pela Câmara Municipal, o prefeito Marcelo Capelini nomeou os secretários de Esporte, Assistência Social e Meio Ambiente.

Em entrevista ao Jornal Nogueirense, Capelini informa que pretende criar mais três secretarias até o final deste ano. “Uma secretaria é muito importante para o município, pois dá mais autonomia aos setores, possibilitando a vinda de mais recursos”, informa o prefeito.

Capelini já pretendia, quando enviou o projeto para a Câmara, criar as secretarias de Agricultura; Cultura e Turismo e; Segurança, Trânsito e Transporte Público. “Artur Nogueira só tem a ganhar com essas secretarias. Na região existem cidades, até menores que a nossa, que já possuem essas estruturas”, conta.

Cada um dos secretários receberá R$4.500 para exercer a função.

Quem são os secretários?

Wagner da Teka – Esportes e Lazer

É formado em Contabilidade, porém não exerce a profissão. Atualmente é delegado Nacional de Esportes. Possui 38 anos de idade. É filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT), já foi vereador em 2005. Chegou a Artur Nogueira em 1994 e desde então está envolvido em causas relacionadas ao esporte. “Sempre tivemos dificuldades para obter recursos relacionados ao Esporte. Com a secretaria, poderemos desenvolver projetos e buscar recursos precisos para o setor”, afirma Wagner.

 

Keli Capelini – Assistência e Desenvolvimento Social

Primeira-dama de Artur Nogueira, a secretária tem formação em Técnico em Processamento de Dados e em Técnico Contábil. Atualmente faz o curso de Direito, trabalhando como despachante documentarista em um escritório de contabilidade da família. Possui 41 anos de idade, é filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT). Sempre esteve presente em trabalhos relacionados à sociedade, como primeira-dama. Também é presidente do Fundo Social do município. “É imprescindível a Secretaria de Promoção Social para podermos equilibrar os problemas na sociedade, enxergar as dificuldades como um todo e assim ajudar cada causa”, afirma Keli.

 

Helton Filipini – Meio Ambiente.

É concursado pela prefeitura em Engenharia Civil desde 2007. Possui 33 anos de idade. É filiado ao Partido Verde (PV), mas não possui histórico político. Como o município nunca teve cargos relacionados ao Meio Ambiente, e por ter conhecimento na área, desde que entrou na prefeitura está envolvido em causas do tipo. “Com a secretaria, o município terá mais agilidade e autonomia nas realizações ambientais”, afirma Filipini.

__________________________

Comentários que saiam de nossa Política Editorial não serão aprovados. Clique aqui e leia os termos.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.