27/04/2015

Capato critica vereadores da oposição: “eles querem dificultar o trabalho da prefeitura”

Prefeito questionou comportamento usado por vereadores e defendeu ações do governo.

Em discurso durante a inauguração da Creche Maria Piva Tagliari, no Parque Itamaraty, o prefeito de Artur Nogueira, Celso Capato (PSD), fez diversas críticas a oposição. Na ocasião, estavam presentes vereadores da base do governo e ainda o ex-deputado Guilherme Campos (PSD), além de secretários municipais. Aproximadamente 150 pessoas participaram do evento. O discurso aconteceu dias após vereadores de oposição apresentarem requerimentos solicitando informações sobre ações do Executivo.

O prefeito iniciou as críticas a oposição falando sobre as verbas adquiridas através de emendas parlamentares do ex-deputado Guilherme Campos. De acordo com Capato, este ano serão investidos R$ 5 milhões em recapeamento asfáltico. “Nunca um deputado trouxe um dinheiro desses para a cidade. Eu quero desafiar a todos aqueles que se apoiam e se escondem atrás de muitos deputados por aí, e vem pedir votos só na hora da eleição, a mostrarem o que os deputados deles trouxeram para a cidade, não agora neste mandato, mas em vinte anos”.

Em alguns momentos Capato deixou claro o direcionamento das críticas aos três vereadores que compõe a oposição: Ermes Dagrela (PSB), Zezé da Saúde (PSDB) e ao Nando (PT). “Alguns vereadores que não ajudam em nada a cidade. Um fala que é protetor do povo, o outro oposição, agora eu quero falar com vocês vereadores [se dirigindo aos parlamentares presentes no evento], eles não tem trabalho pra mostrar, não tem obra pra mostrar, nem desta administração passada que eles participaram e nem daquelas que foram deles”, frisou Capato

Ainda se dirigindo aos vereadores da situação, que na última sessão votaram contra três requerimentos que solicitavam informações sobre o Executivo, o prefeito afirmou: “Eles vão começar daqui pra frente a não querer deixar o prefeito trabalhar. E vocês não se amedrontam com eles não e nem com aqueles que apoiam eles, meia dúzia de gato pingado, por que o povo sabe que eles não querem deixar a gente trabalhar, disse o prefeito.

Dentre os assuntos levantados por Capato em discurso, foi ressaltada a questão dos débitos com o Fundo de Previdência dos Funcionários do Município (Funpreman). Segundo o prefeito, “eles [oposição] querem dificultar o trabalho da prefeitura, falar sobre o fundo de previdência, que deixaram um rombo de quase 50 milhões […], mas não tem coragem de mostrar a cara e assumir o erro que fizeram. Por isso nós vamos enfrentar sim, mas são três na oposição, nós temos a maioria […], nós não temos que temer nada, pois temos transparência em tudo”, afirmou o prefeito.

Prefeito critica oposição


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.