07/09/2013

Canelone recheado

RECHEIO 200 grama(s) de filé mignon bovino 200 grama(s) de peito de frango 200 grama(s) de filé mignon de porco 3 cebolas 3 folha(s) de louro 3 cravos sal a gosto MOLHO 2 cebolas 3 colher(es) de sopa de azeite 2 xícara(s) de chá de leite 1 xícara(s) de chá de creme de leite fresco […]

Canelone recheado

RECHEIO

200 grama(s) de filé mignon bovino

200 grama(s) de peito de frango

200 grama(s) de filé mignon de porco

3 cebolas

3 folha(s) de louro

3 cravos

sal a gosto

MOLHO

2 cebolas

3 colher(es) de sopa de azeite

2 xícara(s) de chá de leite

1 xícara(s) de chá de creme de leite fresco

2 colher(es) de sopa de farinha de trigo

sal a gosto

1 pitada(s) de noz moscada

MONTAGEM

1 pacote(s) de massa de lasanha pré-cozida

1 pacote(s) de queijo parmesão ralado fino

PREPARO

Recheio – Monte três cebolas piqué: pegue três cebolas inteiras descascadas e faça um corte na lateral de cada uma, em direção ao centro. Prenda uma folha de louro dentro de cada corte, e use um cravo espetado para fixar.

Cozinhe as carnes separadamente, sempre em um litro de água e usando uma cebola piqué dentro da água do cozimento. Trabalhando as carnes separadamente, o sabor de cada uma delas é preservado. Dica: aproveite o tempo de cozimento para preparar o molho, pois parte dele será usada no recheio.

Quando as carnes estiverem cozidas, escorra e descarte as águas e as cebolas. Bata as três carnes juntas no processador, com um pouco de sal. Acrescente um pouco do molho, em quantidade suficiente para dar liga às carnes, formando um patê. Reserve.

Molho – Pique a cebola em cubinhos pequenos. Doure bem a cebola no azeite. Acrescente a farinha aos poucos, mexendo sempre com um batedor.

Junte aos poucos o leite em temperatura ambiente, o creme de leite, o sal e a noz moscada. Sempre mexendo, cozinhe por 10 minutos, ou até o fundo da panela aparecer.

Montagem – Disponha as folhas de massa para lasanha lado a lado, sobre a pia ou uma superfície lisa. Coloque sobre cada pedaço de massa 1 1/2 colher de sopa de recheio, e enrole com cuidado, formando canelones.

Espalhe uma camada de molho em um refratário. Disponha os canelones sobre o molho e cubra com outra camada de molho. Polvilhe um pouco de queijo e gratine até dourar, usando a potência máxima do forno.

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.