02/08/2012

Candidatos definem regras em reunião do Portal Nogueirense

Carros de som, bandeiras e pintura em muros foram discutidos

Da redação

O Portal Nogueirense promoveu uma reunião durante a manhã de quarta-feira (1), com os candidatos a prefeito de Artur Nogueira. O encontro reuniu Alcione Coser (PT), Celso Capato (PSD), Dr. Flávio Almeida (PSL), além do assessor do candidato Ivan Vicensotti (PPS), Daniel Farnocchi.

Os candidatos e assessores discutiram junto com o jornalista Alex Bússulo as regras e caminhos para a cobertura das eleições de Artur Nogueira.

A primeira decisão tomada pelos candidatos, foi que eles não participarão de debates promovidos pela imprensa ou por instituições. A decisão partiu pela preocupação em manter a segurança da população e dos próprios candidatos. No entanto, todos os políticos concordaram com a realização de sabatinas com interação da população.

Sabatinas

Segundo o dicionário Silveira Bueno (Editora Didática), o verbo sabatinar significa “interrogar, fazer perguntas, pedir esclarecimentos orais a alguém”. O Portal Nogueirense propôs e os candidatos aceitaram em participar do programa. Será uma espécie de entrevista, onde um jornalista fará as perguntas a um candidato de cada vez. O vídeo será transmitido pelo site e terá perguntas criadas pelos próprios eleitores.

Um estúdio de imagem e som será montado nos próximos dias em uma das salas da redação jornalística do Portal Nogueirense.

Entrevista da Semana

Além das sabatinas, o jornal continuará elaborando as entrevistas dos finais de semana. Desde sua criação, em 2010, o Portal Nogueirense traz entrevistas com esportistas, políticos, artistas, voluntários, técnicos e populares, que fazem algo de relevante por Artur Nogueira.

Até hoje, já foram realizadas quase 100 entrevistas, que também foram publicadas no Jornal Mais (clique e veja todos os entrevistados).

Em uma inédita realização, o site divulgará, no mesmo dia, as quatro entrevistas com os candidatos a prefeito de Artur Nogueira, respeitando a igualdade entre os entrevistados.

Interação

As perguntas, tanto para as Sabatinas quanto para a Entrevista da Semana já podem ser enviadas pela população. Para participar, basta enviar um e-mail para jornal@nogueirense.com.br, contendo a pergunta e para qual candidato ela deve ser feita.

Acordo entre candidatos

Durante a reunião, os candidatos também entraram em acordo na realização de algumas atividades durante a campanha deste ano. Ficou decidido que os carros de som só poderão anunciar os candidatos das 13 horas às 19 horas.

Nenhum dos partidos colocará pessoas paradas nas ruas segurando bandeiras da campanha, exceto em comícios e eventos realizados pelos próprios candidatos.

Também não serão colocados cavaletes com publicidade em canteiros e calçadas. Por fim, os políticos concordaram em não fazer pinturas em muros. Todas as regras acima passam a ser válidas a partir do próximo domingo (5). A equipe do Portal Nogueirense estará nas ruas, acompanhando e fiscalizando as ações dos partidos. Qualquer irregularidade pode ser comunicada pelo e-mail jornal@nogueirense.com.br.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.