07/06/2018

Campanha reúne 150 candidatos à doação de sangue em Artur Nogueira

Doação foi realizada na Comunidade São Benedito, no bairro Nosso Chão

A campanha de doação de sangue promovida pelo Hemocentro da Unicamp, junto à Secretaria de Saúde de Artur Nogueira, aconteceu nesta quinta-feira (7). A doação foi realizada na Comunidade São Benedito, no bairro Nosso Chão. Ao todo, 150 pessoas passaram pelo local, segundo informações da Assessoria de Imprensa da prefeitura.

O número de doadores garantiu o sucesso de mais uma edição da campanha no município, que ocorre há 20 anos. Os candidatos à doação passaram por uma triagem e grande parte fez parte daqueles que auxiliarão outras vidas.

Com início às 9 horas, a coleta de sangue se estendeu até o meio-dia.

Como ser um doador?

Para doar é necessário ter entre 18 e 69 anos, estar bem alimentado, descansado, pesar ao menos 50 kg e não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação. Menores de idade, entre 16 e 17 anos, precisam estar na companhia dos pais ou responsáveis para realizar a doação. O processo de cadastro, triagem e coleta de sangue dos doadores dura aproximadamente uma hora e vinte minutos.

O preenchimento do formulário de doador, exames de pressão, temperatura e anemia são realizados anteriormente à coleta, com possibilidade de reprovação em casos de inaptidão para a doação. Candidatos que forem diagnosticados com hepatite após os 11 anos de idade, gestantes ou mulheres em período de amamentação, usuários de drogas e pessoas que tenham doenças transmissíveis pelo sangue como Aids, Doença de Chagas, Sífilis ou que tenham relações sexuais com parceiros eventuais e desconhecidos sem o uso de preservativo, não poderão efetuar a doação.

Profissionais de saúde estarão no ponto de coleta para orientar a população sobre a importância da doação de sangue. A coleta ocorre na Comunidade São Benedito, localizada na Rua Emílio Dias Prado, s/n, a partir das 9 horas. É necessário a apresentação do RG ou de um documento com foto.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.