01/12/2018

Campanha propõe aumento de vagas na área central de Artur Nogueira

Demanda surgiu do anseio de associados da Acean

Estacionar o carro no Centro Artur Nogueira vem se tornando uma tarefa difícil a cada dia. Um dos problemas é a falta de vagas, e sem a regulamentação necessária para isso, um veículo pode estacionar pela manhã e permanecer no mesmo espaço por todo o resto do dia. Um problema estrutural e que continua afligindo comerciantes e a comunidade de uma forma geral.

A Associação Comercial de Artur Nogueira (Acean) é composta por empresários do município que atuam de forma voluntária, buscando a colaboração de todos os membros deste setor econômico, por melhorias e ações que visem o benefício mútuo. Constantemente os associados se reúnem e discutem as demandas existentes dentro da cidade.

Uma das necessidades que surgiu através da reivindicação de José Carlos Empresário da Loja da Detinha, foi exatamente a questão da ausência de vagas para estacionamento no Centro da cidade. Os clientes querem estacionar o mais próximo possível do comércio.

Muitas vezes, o problema é a falta de consciência dos motoristas em estacionarem de forma errada, ocupando mais de uma vaga e prejudicando o estacionamento de outros veículos. Além das vagas ocupadas pelos próprios comerciantes e seus prestadores de serviços.

A campanha está sendo lançada entre os empresários associados junto a seus funcionários. Boa parte do envolvimento no problema surge de cada uma das empresas. “Lançamos um material específico para os empresários e colaboradores e orientamos que pudessem discutir sobre o assunto com toda a equipe, visando que todos compreendessem a ideia”, afirma o presidente da Acean João Francisco Conde.

A  campanha traz a ideia de identificar algumas das dificuldades encontradas no dia a dia e algumas dicas de como as pessoas podem fazer a sua parte, dentre: respeitar as vagas especiais; estacionar com atenção para não ocupar mais de uma vaga; se o veículo é grande, evitar estacioná-lo em locais que possam obstruir a visão dos outros motoristas; evitar ocupar o dia todo uma vaga que possa receber seu cliente e experimentar usar de meios alternativos de transporte.

A campanha foi lançada nas redes sociais da Acean com o objetivo de alcançar o maior número de pessoas que terão acesso a ideia e poderão colaborar. A campanha tem como lema “Se todos fizerem a sua parte fica mais fácil e rápido estacionar no Centro. Utilize as vagas com consciência”.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.