09/05/2013

Campanha pretende arrecadar 20 toneladas de agasalho

Arrecadação acontece até o dia 2 de junho em Artur Nogueira

O Fundo Social de Solidariedade de Artur Nogueira afirmou na última quarta-feira (8), durante uma coletiva de imprensa que a meta para a Campanha do Agasalho de 2013 é de 20 toneladas de roupas. Neste ano, a campanha conta com a participação e integração de igrejas, escolas, comércios, órgãos públicos e do grupo Liberdade Moto Clube. Os motociclistas finalizarão a campanha no dia 2 de junho com a realização da tradicional coleta de agasalho pelos bairros de Artur Nogueira.

Início

A campanha teve início no dia 1º de maio com a realização do Chá Colonial promovido pelo Ministério da Mulher da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) de Artur Nogueira. O encontro contou com a presença da primeira-dama e presidente voluntária do Fundo Social de Solidariedade, Naide Capato, da vereadora Zezé da Saúde, da coordenadora do Ministério da Mulher, Sonia Rigoli, da diretora do Ministério da Mulher da IASD, Sandra de Sá, da organizadora do evento, Silvana Sarpa, além da participação de mais de cem mulheres nogueirenses. Ao todo, o chá arrecadou 110 agasalhos e 8 cobertores.

Meta

Em 2012, a campanha arrecadou 15 toneladas em Artur Nogueira. “Temos certeza que este número será ultrapassado. É a primeira vez que o Fundo Social está fazendo essa campanha. Nos anos anteriores, a campanha se resumia em apenas um dia, onde o clube de motociclistas passava nas residências fazendo a coleta. Agora, estamos trabalhando com uma campanha ampla, integrando a Educação, os comércios, totalizando mais de 20 dias de arrecadação”, afirma a secretária Municipal da Assistência e Desenvolvimento Social, Sônia Pandolfo Caetano.

Outra ação que promete movimentar a campanha será a participação dos alunos da Rede Municipal de Educação. Os estudantes do 4º e 5º ano participarão de um concurso de redação com o tema ‘Neste inverno aqueça com o coração’. Os alunos do 1º, 2º e 3º ano responderão a temática através de um concurso de desenho. Os primeiros colocados de cada escola serão premiados com brindes oferecidos pelo comércio nogueirense.

“Nosso propósito com esse concurso é movimentar e trabalhar a solidariedade com as crianças, que hoje levam o que é discutido em sala de aula para dentro dos lares. A escola tem que estar em parceria com a família para que possamos criar cidadãos mais solidários”, afirma a secretária Municipal de Educação, Marilda Zanchetta Pulz.

IMG_0743Sonia Pandolfo, Naide Capato e Marilda Pulz explicam objetivos da Campanha do Agasalho

Coleta

Até o dia 26 de maio os nogueirenses poderão doar os agasalhos em 65 pontos de coletas espalhados pela cidade, tais como repartições públicas, escolas municipais, estaduais e particulares, agências bancárias, supermercados e estabelecimentos comerciais.

Após a coleta, o Fundo Social fará a seleção e a separação do material arrecadado. A partir do dia 10 de junho acontecerá a entrega dos agasalhos no Centro Pastoral João Paulo II, ao lado da Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores. Terão prioridades as pessoas e famílias cadastradas nos programas sociais, tais como Bolsa Família, Renda Cidadã, Ação Jovem, Tempo Feliz, entre outros.

“Convido toda a população a se mobilizar e participar desta importante campanha. Com a colaboração, participação e carinho de todos, nós podemos fazer toda a diferença. É importante destacarmos que a campanha foca na coleta de roupas em boas condições, que permitam serem utilizadas por quem receber. Qualquer um pode doar e participar. Juntos nós podemos fazer mais”, afirma a presidente voluntária do Fundo Social de Solidariedade de Artur Nogueira, Naide Capato.

GEDSC DIGITAL CAMERA

GEDSC DIGITAL CAMERA


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.