27/09/2019

Campanha Passos que Salvam 2019 é lançada em Artur Nogueira

Caminhada acontece no dia 24 de novembro

Wagner Luan

Foi lançada na noite desta quarta-feira (25), em Artur Nogueira, a edição 2019 da Campanha Passos que Salvam, idealizada pelo Hospital de Câncer de Barretos. O intuito da campanha é difundir informação a respeito do câncer infanto-juvenil para estimular a prevenção e o diagnóstico precoce da doença. A Caminhada vai acontecer no dia 24 de novembro, às 9h, com saída da Lagoa dos Pássaros.

Dezenas de pessoas entre autoridades políticas e representantes da área da Saúde do município, além empresários da cidade, organizadores e apoiadores da campanha estiveram na cerimônia que aconteceu no Buffet Bertini. A Prefeitura da cidade foi representada pela secretária de Saúde Sandra Banin Gaido, pela secretária de Educação, Elaine Vicenssoti Boer e pelo secretário de Cultura, Edésio Lopes.

De acordo com os organizadores, este é o 5º ano que Artur Nogueira adere a campanha. Em 2019, cerca de 600 municípios devem realizar a campanha. “ O principal objetivo dessa campanha é informar a população que o câncer infanto-juvenil tem cura, desde que diagnosticado precocemente e é isso que nós queremos fazer”, explicou Wagner Barros, um dos organizadores da campanha.

Ele disse ainda que o câncer em crianças e adolescentes é mais agressivos, mas por outro lado, a cura é mais fácil e que muitas vezes, os sintomas que a criança sente, são confundidos com outras doenças. “ Por isso a importância da informação e do conhecimento dos sintomas”, frisou ele.

Durante o encontro, profissionais da rede pública de Saúde de Artur Nogueira, que participaram de treinamento no Hospital do Câncer falaram sobre a importância desse aperfeiçoamento e que ele ajuda muito no diagnóstico de possíveis casos na cidade.

Pacientes que venceram o câncer também deram depoimentos e emocionaram a todos ao contarem suas histórias de luta e superação.

A compra dos kits e o apoio nas ações desenvolvidas pela equipe, são formas de ajudarem na campanha. A organização disse ainda que este ano, haverá um trabalho de capacitação com as profissionais que atuam diretamente com as crianças em creches e escolas, para que elas possam ajudar a encontrar alunos que possivelmente possam ter sintomas de câncer.

O kit é composto por uma camiseta, um boné e uma bolsa que custa R$ 35 e toda a renda é revertida para o Hospital do Câncer de Barretos.

Confira os pontos de vendas dos kits

Auto Escola Amanda

Ótica Iza(próxima a rodoviária)

Cáritas

Cristal Star

Estúdio 3

SS Evidências Moda

Espaço Psykhé

Academia Corpo InForma

Sky Fly (Pague Menos)

Acean

No dia da caminhada, haverá pintura facial e atrações musicais e culturais para os presentes. A Caminhada Passos que Salvam acontece no domingo, 24 de novembro, a partir das 9h com saída da Lagos dos Pássaros.

…………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.