25/08/2017

Campanha mobilizará voluntários em Artur Nogueira contra violência doméstica

Ação também visa combater estupro e violência de gênero

Leonardo Saimon

Voluntários estão se mobilizando em prol de uma campanha que denuncia atos de violência doméstica em Artur Nogueira. O movimento de caráter internacional ‘Quebrando o Silêncio’ durará dois dias na cidade e visa trazer à tona a discussão sobre o abuso infantil, a violência contra a mulher e o abuso ao idoso.

Os voluntários farão uma passeata durante à tarde do dia 26 de agosto a partir das 15 horas. O ato vai desde a Praça do Coreto, percorrendo a avenida Dr. Fernando Arens até altura do Banco Itaú.

No domingo (27), os voluntários estarão na Lagoa dos Pássaros, em frente ao Colégio Unasp, com uma barraca a fim de distribuir folhetos alusivos ao tema da campanha deste ano. O projeto da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) promete mobilizar fiéis e simpatizantes da causa em todo o Brasil e nos países da América do Sul como Argentina, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.

“O objetivo das ações é chamar a atenção da população acerca da necessidade do combate a essas práticas abusivas mediante denúncia, ainda que anônima, dos agressores aos órgãos competentes e encaminhamento das vítimas a grupos de apoio”, explica Sandra de Sá, organizadora do projeto no município.

O ato vai ao encontro de discussões recentes, que foram tratadas, inclusive, em sessões na Câmara dos Vereadores. Em maio deste ano, o vereador Professor Adalberto (PSDB) apresentou um Projeto de Lei (PL) que institui o ensino da Lei Maria da Penha nas escolas do município. A aprovação do PL ocorreu dias depois que quatro mulheres registraram terem sofrido violência doméstica em Artur Nogueira.

Violência sexual

Em 2017, o projeto ‘Quebrando o Silêncio’ enfatiza a violência sexual, especificamente o estupro, como objeto de discussão. O projeto conta com a publicação de uma revista distribuída gratuitamente para milhões de pessoas, em português e espanhol, em que a temática é apresentada sob diferentes ângulos com diferentes especialistas, além de um site atualizado com informações úteis, notícias e materiais de divulgação. Outras ações de conscientização, junto à sociedade, como fóruns, debates públicos, passeatas e sessões em câmaras legislativas costumam ocorrer e se intensificar no mês de agosto.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.