10/06/2019

Campanha do Agasalho 2019 tem início em Artur Nogueira

Dia D da campanha que conta com a participação de motociclistas acontece dia 30 de junho

Da redação

A Campanha do Agasalho 2019 – Abrace seu Irmão –  teve início em Artur Nogueira oficialmente nesta segunda-feira (10). Durante o mês de junho, haverão diversos pontos de coleta distribuídos pelo município, onde moradores e demais participantes poderão realizar as doações à campanha. O Dia D da campanha, que costuma ter a participação de motociclistas, ocorre no dia 30 de junho.

As informações sobre a Campanha do Agasalho 2019 em Artur Nogueira foram cedidas em uma coletiva de imprensa, promovida na manhã desta segunda-feira (10). No ano de 2017, a Campanha do Agasalho arrecadou na cidade cerca de 20 toneladas de vestuários, entre eles, calças, bermudas, camisetas, blusas, sapatos e acessórios.

Em 2018, foram 23 toneladas de roupas arrecadadas e, para a edição de 2019, a organização estima alcançar, ou superar, os resultados anteriores. Entre os pontos de coleta destinados para a Campanha do Agasalho estão estabelecimentos comerciais, escolas públicas e particulares, igrejas além de repartições públicas municipais e estaduais.

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social de Artur Nogueira, Viviane Vicentin, ressalta a importância da Campanha do Agasalho no município.

“Essa é uma causa muito importante e um momento muito esperado na cidade. Aquelas roupas ou calçados que você tem guardados e que não usa, mas que estão em bom estado de uso, vale a doação para contribuir com a campanha para fazer o bem à população que mais necessita. Os motociclistas também, ou pessoas que tenham automóveis, participem da coleta no Dia D da Campanha, contribuam com a gente”, pontua.

As doações poderão ser feitas de 10 a 25 de junho nos devidos pontos de coleta. Dos dias 26 a 28 junho, as doações serão coletadas para triagem e no dia 30 de junho (domingo) acontece o Dia D da Campanha do Agasalho, em que centenas de motociclistas percorrerão os bairros da cidade para a arrecadação das roupas. Na ocasião, os participantes passarão por várias regiões, entre elas, os bairros Ricardo Duzzi, Santa Izabel, Ouro Branco, Jardim do Trevo, Jardim Amaro, Parque Itamaraty, Jardim Arrivabene, Bela Vista, Sacilotto, Jardim Planalto e Vista Alegre, em um percurso de aproximadamente 20 km.

A coleta dos agasalhos no Dia D da campanha contará com a participação de milhares de pessoas, entre elas, cerca de 250 motociclistas. A parte de segurança do evento terá atuação do departamento de Trânsito e da Polícia Municipal de Artur Nogueira, além da Polícia Militar (PM) com o reforço da Força Tática e Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) de Americana (SP).

As equipes de segurança que estarão atuando no dia final da coleta salientam que os proprietários e ocupantes das motocicletas e demais veículos respeitem as leis de trânsito para que o evento ocorra da forma mais segura possível. “Motos sem placas e provenientes de leilões, condutores desabilitados ou em realização de manobras arriscadas, serão alvos de fiscalização”, salientou o capitão Júlio Cesar Neves do 19º Batalhão de Polícia Militar do Interior (19º BPM/I).

A concentração dos participantes para a saída com os veículos que participarão do Dia D da Campanha do Agasalho (30 de junho) ocorre na Lagoa dos Pássaros a partir das 8 horas, com saída às 9 horas.

Entre os dias 1 e 5 de julho, a organização da campanha fará a separação das doações para que dos dias 7 a 12 de julho aconteça então as distribuições à população. As entregas das doações acontecerão na quadra da Escola Modelo, das 9 horas ao meio dia e das 13 às 16 horas.

Toda a população poderá se beneficiar das doações, porém, o alvo da campanha são as pessoas assistidas pela secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e programas assistenciais da cidade. É importante a apresentação de um documento pessoal no dia da retirada das doações.

A Campanha do Agasalho 2019 – Abrace seu Irmão – tem realização da Prefeitura de Artur Nogueira, através da secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e secretaria de Educação, com apoio do Liberdade Motoclube, e atuação do Fundo Social de Solidariedade e Governo do Estado de São Paulo.

…………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.