29/05/2019

Campanha de vacinação contra gripe termina nesta sexta em Artur Nogueira

Doses são distribuídas em postos de saúde do município

Da redação

A Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus Influenza, causador da gripe, termina nesta sexta-feira (31). As doses da vacina estão sendo distribuídas ao público nogueirense nos postos de saúde com destinação a público de maior risco clínico.

Nesta fase da campanha contra a Influenza estão sendo vacinadas pessoas que integram grupos de maior risco clínico, como crianças entre 6 meses e menores de 6 anos, gestantes, trabalhadores de saúde, povos indígenas, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), idosos (a partir dos 60 anos), professores e pessoas portadoras de doenças. São contemplados ainda a população privada de liberdade, incluindo adolescentes e jovens entre 12 e 21 anos sob medida socioeducativa e funcionários do sistema prisional.

Atualmente, cerca de 60%  da população de Artur Nogueira, presente no referido público alvo da atual campanha, já foram imunizadas na cidade. A campanha de âmbito nacional teve início em 10 de abril e se encerra no dia 31 de maio. Para receber a vacina, é importante que os moradores se encaminhem aos postos de saúde credenciados munidos de documento com foto e Carteira de Vacinação.

Serviço

Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza

Data: 10 de abril a 31 de maio, de segunda a sexta

Horário: 7h às 17h

Locais: postos de saúde situados no Jardim Blumenau, Jardim Conservani (unidade Terezinha Vicensotti), Jardim do Lago, bairro Coração Criança, bairro Bom Jardim, Jardim São Vicente e Jardim Sacilotto

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.