30/06/2019

Campanha arrecada 25 toneladas de agasalhos em Artur Nogueira

Todo o material recolhido será destinado às pessoas carentes do município nos próximos dias

Da redação

Segundo a organização da Campanha do Agasalho 2019 – Abrace seu Irmão – , cerca de 25 toneladas de roupas foram arrecadadas nesta edição. O início oficial da campanha aconteceu no dia 10 de junho e se estendeu durante todo o mês. Neste domingo (30), motociclistas, caminhões e carros de apoio percorreram vários bairros da cidade, a fim de coletarem doações realizadas pelos munícipes.

Todo o material recolhido será destinado às pessoas carentes do município nos próximos dias. Além de roupas, a campanha também arrecadou calçados e acessórios, como bolsas, cintos, entre outros. Estes foram coletados pelos colaboradores e levado em caminhões e automóveis ao Ginásio da Escola Modelo.

No ano de 2017, a Campanha do Agasalho arrecadou na cidade cerca de 20 toneladas de vestuários. Em 2018, foram 23 toneladas de roupas arrecadadas e, para a edição de 2019, a organização acredita que tenha superado a coleta dos nos anos anteriores, com 25 toneladas.

Esta foi a  45ª edição da ação e para Zé Creme, um dos organizadores do evento, revela o melhor da população, que a cada ano supera as expectativas. “Agradeço primeiramente à Deus, à todos os motociclistas que nos ajudaram. Quanto a arrecadação, acredito que vá passar de 25 toneladas, foi muito positivo essa arrecadação. O povo nogueirense é muito bom, eles realmente abriram os portões para o pessoal que foi fazer a arrecadação. Nossa população olha muito pelo próximo e com certeza esse material irá ajudar muitos as pessoas que mais precisam”, pondera.

A Campanha do Agasalho 2019 – Abrace seu Irmão – tem realização da Prefeitura de Artur Nogueira, através da secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e secretaria de Educação, com apoio do Liberdade Motoclube, e atuação do Fundo Social de Solidariedade e Governo do Estado de São Paulo.

Dia da entrega

Agora a organização da campanha fará a separação das doações para que dos dias 10 a 12 de julho, e depois de 15 e 16 do mesmo mês, aconteça então as distribuições à população. As entregas das doações acontecerão na quadra da Escola Modelo, das 9 horas ao meio dia e das 13 às 16 horas.

Toda a população poderá se beneficiar das doações, porém, o alvo da campanha são as pessoas assistidas pela secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e programas assistenciais da cidade. É importante a apresentação de um documento pessoal no dia da retirada das doações.

Confira as fotos

 

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.