25/11/2018

Caminhada Passos que Salvam reúne 700 pessoas em Artur Nogueira

Caminhada aconteceu na manhã deste domingo (25)

Mariana Avanzzi

A 4ª edição da Caminhada Passos que Salvam reuniu cerca de 700 pessoas em Artur Nogueira, na manhã deste domingo (25). A concentração para largada foi na Lagoa dos Pássaros e seguiu até o Obelisco, na entrada da cidade.

A mesma campanha é realizada em mais de 300 cidades de todo o país e tem por objetivo apoiar o trabalho do Hospital do Câncer de Barretos (SP), que atende especialmente crianças que lutam contra a doença. Segundo a organização, neste ano, 50 empresários nogueirenses contribuíram para a ação e, até o momento, 1000 kits foram vendidos. O valor arrecadado será doado integralmente ao Hospital do Câncer de Barretos.

Wagner Barros é empresário e presidente do conselho organizador da campanha em Artur Nogueira. Ele comenta a importância do projeto.”Esse projeto ajuda crianças na cura do câncer, uma doença grave que requer muito custo para recuperar a saúde, e essa campanha arrecada recursos para o hospital fazer esse trabalho da melhor maneira possível”, diz Barros. Ainda segundo o empresário, 50 empresários de Artur Nogueira aderiram a campanha e vestiram a camisa em prol do Hospital do Câncer.

Mario Henrique de Toledo Pasini é professor de Educação Física e proprietário de uma academia em Artur Nogueira. Para ele, foi um privilégio poder participar da campanha. “É importante somar e usar o conhecimento que temos para contribuir com uma causa bonita dessas, orientando sobre saúde e participando da campanha. Isso motiva outras pessoas a fazerem o  mesmo. Sou privilegiado em participar, e o mais importante é isso, somar e contribuir”, expõe.

A caminhada contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), do setor de Trânsito e de uma ambulância,  que acompanharam o desfile do início ao fim.

Hospital de Câncer de Barretos
O Hospital de Barretos é uma instituição filantrópica especializada em atendimento médico hospitalar de oncologia em âmbito Nacional para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Atualmente conhecido como Hospital de Amor, a instituição realiza cerca de 1,2 milhão de atendimentos por ano.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.

 

 

 

 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.