03/11/2018

Caminhada Passos que Salvam deve reunir mil pessoas em Artur Nogueira

Evento está em sua 4ª edição no município; valor arrecadado será destinado ao Hospital de Câncer

Da redação

A Caminhada Passos que Salvam está na 4ª edição no município nogueirense e acontecerá no dia 25 de novembro em Artur Nogueira. A concentração para largada acontecerá às 9h na Lagoa dos Pássaros, e segue até o Obelisco, na entrada da cidade.

A campanha é realizada em mais de 300 cidades de todo o país e tem por objetivo apoiar o trabalho do Hospital do Câncer de Barretos (SP), que atende especialmente crianças que lutam contra a doença. É possível acompanhar a campanha pela página do Facebook.

Wagner Barros é presidente do conselho organizador da campanha em Artur Nogueira e explica a importância da campanha. “O tratamento de Câncer é um dos mais caros no segmento hospitalar pela complexidade dos casos e tempo de tratamento; as crianças têm um tempo de recuperação e possibilidade muito maior de cura, e só isso já explica o motivo do nosso trabalho”, expõe.

No ano passado o evento reuniu mais de 800 pessoas nas ruas de Artur Nogueira.

Barros ainda conta que o município nogueirense está sendo beneficiado. “Muitas pessoas de Artur são atendidas pelo Hospital de Câncer em Barretos e nem são mencionadas. Além disso, uma vez por ano são realizados eventos de capacitação para médicos e enfermeiros, treinamento este que já habilitou médicos daqui a fazerem diagnósticos”, explica.

Durante este mês a organização está distribuindo três mil folhetos informativos sobre sinais, sintomas, prevenção e diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil pelo município. Para este ano, serão disponibilizados mil kits contendo uma camiseta, um boné e uma “sacochila”, no valor de $35.

Confira os Pontos de Venda

  • Auto escola Amanda
  • Cristal Star
  • Evidencia Modas
  • Óticas Iza
  • Auto elétrica Brasil
  • Caritas
  • Studio 3

De acordo com a organização, a estimativa é que sejam vendidos todos os kits, e cerca de mil pessoas participem da Caminhada. Além de gerar recursos para o Hospital, o objetivo da campanha é conscientizar e levar informação para a população nogueirense a respeito do câncer infanto-juvenil.

Hospital de Câncer de Barretos
O Hospital de Barretos é uma instituição filantrópica especializada em atendimento médico hospitalar especializado em oncologia em âmbito Nacional para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Atualmente conhecido como Hospital de Amor, a instituição realiza cerca de 1,2 milhão de atendimentos por ano.

Leia mais

Caminhada Passos que Salvam reúne 800 pessoas

Organizadores da “Passos que Salvam” explicam objetivos da campanha em Artur Nogueira

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.