17/11/2019

Caminhada Passos que Salvam acontece no próximo final de semana em Artur Nogueira

Uma novidade para a edição de 2019 da campanha é a ação #EuNaPassosQueSalvam, em que participantes podem enviar fotos à organização do evento

Da redação

A Caminhada Passos que Salvam 2019, campanha idealizada desde 2012 pelo Hospital de Câncer de Barretos, está prevista para ocorrer em Artur Nogueira no dia 24 de novembro. O intuito da campanha é difundir informação a respeito do câncer infanto-juvenil para estimular a prevenção e o diagnóstico precoce da doença.

A ação tem mobilizado moradores, empresários, comerciantes, autoridades políticas entre outros setores do município nogueirense. Essa é a 5ª edição do evento no território municipal, ao todo, 600 cidades também estão se engajando nessa causa. “O principal objetivo dessa campanha é informar a população que o câncer infanto-juvenil tem cura, desde que diagnosticado precocemente, e é isso que nós queremos fazer”, explicou Wagner Barros, um dos organizadores da campanha.

O câncer em crianças e adolescentes é mais agressivo, mas quando diagnosticado de forma precoce, o tratamento e a cura podem ser alcançados com maior sucesso. A informação se torna algo fundamental para o início do tratamento, pois os sintomas em jovens podem ser confundidos com outras doenças. Na edição desse ano da campanha, haverá a efetuação de um trabalho de capacitação com profissionais que atuam diretamente com as crianças em creches e escolas, para que estes possam ajudar a encontrar alunos que possivelmente apresentem sintomas de câncer.

A campanha Passos que Salvam tem difundido a venda de kits para arrecadar fundos a serem investidos no atendimento do Hospital de Câncer de Barretos. O kit é composto por uma camiseta, um boné e uma bolsa que custa R$ 35 cada. Entre os pontos de vendas dos kits em Artur Nogueira estão a Auto Escola Amanda, a Ótica Iza (próxima a rodoviária), o Cáritas, a Cristal Star, o Estúdio 3, a SS Evidências Moda, o Espaço Psykhé, a Academia Corpo InForma, a Sky Fly (Pague Menos) e a Acean.

Na data da caminhada, haverá pintura facial, além de atrações musicais e culturais para os presentes. A Caminhada Passos que Salvam acontecerá no domingo, 24 de novembro, a partir das 9h, com concentração e saída da Lagos dos Pássaros.

#EuNaPassosQueSalvam

Uma novidade para a edição de 2019 da Campanha Passos que Salvam é a participação dos interessados na ação #EuNaPassosQueSalvam. Os participantes devem enviar uma foto utilizando camiseta ou boné para o site oficial da campanha.

Os participantes podem concorrer nas categorias ‘Cidade Superstar’, ‘Selfie Criativa’ e ‘Click Inspirador’. Vale pontuar que fotos repetidas não serão válidas. Fique atento ao regulamento da ação #EuNaPassosQueSalvam no site e envie as fotos entre 10 e 30 de novembro.

Para mais informações, acesse bit.ly/eunapassos, confira e se inscreva.

……………………………………

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.