22/07/2012

Caminhada católica reúne cerca de 800 pessoas em Artur Nogueira

Cerca de 800 pessoas participaram da caminhada “Bote Fé na Vida”, promovida pela Paróquia Nossa Senhora das Dores, em parceria com o Grupo Inov, na manhã de domingo (22), em Artur Nogueira. A caminha teve início por volta das 9h30, logo após o término da missa. “Antes de sairmos às ruas tivemos um momento de […]

Cerca de 800 pessoas participaram da caminhada “Bote Fé na Vida”, promovida pela Paróquia Nossa Senhora das Dores, em parceria com o Grupo Inov, na manhã de domingo (22), em Artur Nogueira.

A caminha teve início por volta das 9h30, logo após o término da missa. “Antes de sairmos às ruas tivemos um momento de reflexão sobre o sentido da caminhada, destacando a união do esporte com a fé”, afirma o padre Eder Doniseti Justo.

O trajeto foi planejado e coordenado pelo professor de Educação Física Guilherme Vasconcelos, que orientou e deu suporte técnico para os participantes. “Tivemos nossas expectativas superadas. Tudo foi muito perfeito. Acredito que o objetivo da caminhada foi alcançado”, afirma Vasconcelos.

Entre os participantes, uma senhora despertou a atenção. Aos 70 anos de idade, a religiosa franciscana Irmã Inácia participou de todo o percurso, caminhando e orando pelas ruas de Artur Nogueira.

Jornada Mundial da Juventude

Com a caminhada “Bote Fé na Vida”, a comunidade católica de Artur Nogueira se prepara para a Jornada Mundial da Juventude, que acontece em julho de 2013, no Rio de Janeiro. Segundo o Padre Eder, o evento promoverá “uma manifestação pública da fé em Jesus, onde os jovens serão os protagonistas em apresentar ao mundo o rosto jovem de Jesus”.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.