16/04/2019

Câmara retoma tema sobre pajens e educadores infantis em Artur Nogueira

Vereadores encaminharam um requerimento à prefeitura solicitando informações sobre a transformação dos cargos de pajens em educadores infantis

Da redação

Após aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLC) 002/2019, que propunha a extinção de cargos vagos de pajens no município e o aumento do número de cargos de Educar Infantil, ambos presentes no quadro de servidores públicos municipais, um grupo de vereadores encaminhou um requerimento à prefeitura. O documento solicita informações sobre a transformação dos cargos de pajens em educadores infantis.

Professor Adalberto (PSDB), Lucas Sia (PSD), Beto Baiano (PRP), Davi da Rádio (DEM), Rodrigo de Faveri (PTB) e Zé Pedro Paes (PSD) são os autores dos questionamentos. Ao todo, dois pontos foram levantados. Se há intenção do Poder Executivo em promover a transformação dos cargos de pajens existentes para educadores infantis e, também, foi pedido o envio do estudo de impacto orçamentário realizado com o objetivo de transformar os cargos existentes de pajem em cargos de educadores infantis, conforme atos já realizados pela secretaria de Educação.

Conforme havia exposto pelo Executivo em justificativa frente à medida, “a proposta representa uma necessidade administrativa recorrente da secretaria de Educação, e possibilita de maneira mais eficiente a convocação dos candidatos habilitados no último concurso público para o cargo de Educador Infantil com o início imediato das atividades em prol da educação municipal”.

Com a decisão aprovada pela Câmara, o quadro de cargos vagos – antes denominado como pajens – recebe agora a nomenclatura de Educador Infantil e resulta no aumento de vagas desta ocupação no município. Essa medida culminará na existência de 24 novas vagas de Educador Infantil, resultando no total de 72 cargos no total.

Leia mais

Educação de Artur Nogueira propõe extinção de cargos vagos de pajens

Câmara de Artur Nogueira aprova medida que cria novas vagas para educador infantil

.…………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.