05/02/2018

Câmara retoma sessões nesta segunda em Artur Nogueira

Pauta prevê leitura de oito Projetos de Lei e 10 Requerimentos

Da redação

Após fechar 2017 com 951 proposições e passar quase dois meses em recesso, a Câmara Municipal de Artur Nogueira retoma as atividades nesta segunda-feira (5). A primeira sessão ordinária do Legislativo nogueirense começa às 19h30 e, segundo a pauta divulgada no site da Casa de Leis, deve incluir a leitura de oito Projetos de Lei (PLs) e 10 Requerimentos.

Dos oito PLs, cinco são de autoria do Poder Executivo, ou seja, da Prefeitura de Artur Nogueira. Entre estas propostas, estão a contratação de crédito junto à Caixa Econômica Federal, concessão de premiação, fixação do percentual mínimo sobre os cargos em comissão que deverão ser preenchidos por servidores de carreira no Executivo, abertura de crédito especial e um sobre o planejamento de arborização urbana.

Os outros três PLs são de autoria de vereadores: dois de Ermes Dagrela (PR) e um feito em conjunto por Davi da Rádio (DEM) e Lucas Sia (PSD) – os três são sobre denominação oficial de vias públicas.

Além disso, estão previstas duas moções e 10 Requerimentos. Destes, quatro são de autoria do vereador Rodrigo de Faveri (PTB), dois de Ermes Dagrela (PSD), três do Professor Adalberto (PSDB) e um do Zé da Elétrica (PRP). Quarenta indicações também devem ser lidas e encaminhadas ao Poder Executivo.

Na parte final da plenária, dois Requerimentos pedindo a Dispensa dos Pareceres aos PLs 01/2018 e 06/2018 serão votados. Os projetos em questão são sobre a concessão de premiação e abertura de crédito especial. Se os requerimentos forem aprovados, os PLs serão votados imediatamente em seguida.

Confira a pauta completa no site da Câmara Municipal.

Leia mais

Confira o que cada vereador de Artur Nogueira fez em 2017

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.