10/09/2018

Câmara rejeita cassação de mandato de Ermes Dagrela

Por 6 votos a 5, presidente da Casa de Leis não perderá mandato como vereador

Da redação

A Câmara de Artur Nogueira rejeitou na noite desta segunda-feira (10) o pedido de cassação do mandato do presidente da Casa de Leis, Ermes Dagrela (PR). Por 6 votos a 5 , a decisão negou a solicitação de Rodrigo de Faveri (PTB) que foi agredido por Dagrela (PR) e o filho dele, Ermes Júnior., no dia 16 de agosto.

Os vereadores que votaram contra o pedido foram Cristiano da Farmácia (PR), Zé da Elétrica (PRP), Beto Baiano (PRP), Miltinho Turmeiro (PTB), Mineirinho Do Bar (PROS) e Lari Baiano (PSC). As partes envolvidas no caso, denunciante e denunciado, não tiveram direito ao voto, atendendo ao Regimento Interno da Câmara. A denúncia só poderia ser acatada com a adesão de dois terços (2/3) dos parlamentares votantes.

As alegações para o pedido foram baseadas basicamente em duas circunstâncias, a falta de decoro parlamentar e, também, a agressão física sofrida de forma covarde e vexatória, segundo Faveri (PTB). Os mesmos fatos culminaram na criação de uma comissão processante que já está analisando o caso, o qual foi registrado por câmeras de monitoramento da Casa Legislativa. Lucas Sia (PSD) assumiu a presidência da Comissão Processante, Davi da Rádio (DEM) é o relator da Comissão e Zé da Elétrica (PRP) foi cotado como membro. Os cargos foram escolhidos por meio de consenso entre os participantes do comitê.

Melinho assume cadeira de Rodrigo de Faveri 

Reinaldo Amélio Tagliari tomou posse como suplente de Rodrigo de Faveri (PTB) durante o curto período da votação desta segunda-feira (10). Por Faveri (denunciante) e Dagrela (denunciado) não poderem participar da votação, Melinho – como é conhecido – substituiu Faveri e teve direito ao voto. O suplente já havia exposto o posicionamento favorável dele à apuração dos fatos, ou seja, votou a favor do pedido do petebista.

Assista à sessão desta segunda-feira (10):

Leia mais

Faveri pede cassação de presidente da Câmara após agressão física

Melinho assumirá cadeira de Rodrigo de Faveri na Câmara

Delegacia considera Rodrigo de Faveri como vítima em caso de agressão

Como funcionará a Comissão que analisará a denúncia contra Ermes Dagrela?

Lucas Sia assume presidência de Comissão que analisará Ermes Dagrela

Ermes vai à delegacia e registra queixa contra Faveri

Presidente da Câmara de Artur Nogueira agride Rodrigo de Faveri

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.