08/03/2012

Câmara Municipal aprova iniciativa da RPAA

Durante a última sessão da Câmara Municipal, realizada na quarta-feira (7), os vereadores receberam uma carta aberta da Rede de Proteção Animal e Ambiental (RPAA) solicitando o encaminhamento do projeto para implantação de um Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) em Artur Nogueira.

O projeto foi elaborado pela veterinária Ângela Pulz Delgado e teve aprovação unânime dos vereadores, que aprovaram a indicação e o encaminhamento ao prefeito Marcelo Capelini.

Duas necessidades foram discutidas durante a sessão: o recolhimento de lixos nas vicinais, que atraem animais, e uma maior divulgação da associação, para que a população possa contribuir, fazendo doações de ração e medicamento.

A RPAA já realizou 90 castrações e atualmente outras 90 estão em curso com apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

A Secretaria Municipal de Educação estuda a possibilidade da criação de uma cartilha de apoio à associação, que poderá circular dentro das salas de aulas abordando sobre os maus tratos aos animais e preservação do meio ambiente.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.