23/08/2011

Obras da Câmara

Presidente do legislativo municipal pretende mudar para prédio antes da conclusão total das obras

As obras da Câmara Municipal foram retomadas. A informação foi confirmada pelo presidente do legislativo de Artur Nogueira, Silvio José Conservani (PV). O vereador afirma que o contrato com a nova empreiteira foi assinado com prazo de conclusão para fevereiro do ano que vem, com chances de entrega antes do prazo.

As obras da Câmara Municipal foram paralisadas no início de 2011, após a desistência da antiga empreiteira por razões financeiras. Com isso, a Câmara teve que reabrir o processo de licitação e convidar outra empreiteira.

A empresa Terradan, de Artur Nogueira, foi a concorrente que aceitou a proposta. Ela deverá prosseguir e finalizar as obras por R$455 mil.

Segundo o presidente da Câmara, as obras da parte interna do prédio administrativo, referente a parte traseira, já estão quase terminadas, faltando 10% para conclusão. “Pretendo mudar para o novo prédio em até três meses, quando as obras da parte administrativa forem concluídas. Ficará faltando somente o plenário da Câmara, a parte da frente do prédio”, explica.

Conservani comenta que pretende utilizar a parte administrativa enquanto as obras ainda continuam no outro lado do prédio. “Esses prédios são separados e as obras não irão interferir em nosso trabalho. Precisamos fazer essa mudança. A casa que estamos utilizando já não comporta mais nossas atividades, além de que diminuiremos gastos com o aluguel da casa”, afirma.

Mesmo a empreiteira tendo o prazo de  seis meses para entregar as obras, o presidente da Câmara ainda teme que o prazo seja prorrogado e as obras atrasem ainda mais. “As obras podem ser entregues antes. Porém, a empresa também tem o direito de pedir prorrogação do prazo, ou pior, desistir. Mas, acredito que por ser uma empresa de Artur Nogueira, essa fará um trabalho pela cidade”, conta.

Silvinho conclui afirmando que o trabalho no legislativo tem que passar por todo o processo. “Fazer o que é honesto, correto, verdadeiro, ético e moral, normalmente é o caminho mais longo e difícil, que muitas vezes é incompreendido por muitos, mas é o que temos que fazer, principalmente para quem está na vida pública”, afirma.

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.