22/06/2018

Câmara Jovem pede melhorias de infraestrutura em Artur Nogueira

Segunda sessão ocorreu na tarde desta quinta-feira (22)

Da redação

Os vereadores da Câmara Jovem de Artur Nogueira realizaram a segunda sessão ordinária do grupo na tarde desta quinta-feira (22). Durante a plenária, os estudantes apresentaram indicações ao Poder Executivo nas quais pediam melhorias na infraestrutura do município. Um Projeto de Lei Simulado (PLS) também foi lido na reunião.

Após a leitura do Salmo 23 e da votação da ata da sessão de posse da Câmara Jovem, foi lido um Requerimento que solicita informações sobre a iluminação pública da Rua Antônio Sia no trecho que liga os bairros Jardim Carolina e Nosso Sonho. O documento tem autoria de Rafael Santana e foi aprovado por unanimidade pelos estudantes.

Na sequência, foi feita a leitura de indicações. Nelas, os vereadores jovens pediram, entre outras coisas, limpeza e coleta de entulhos na área em torno da Escola Severino Tagliari, colocação de mais lixeiras em pontos estratégicos de grande circulação de munícipes, limpeza e manutenção da área verde em que se localiza o Centro Cultural Tom Jobim, além da construção de uma passarela que ligue o Parque Itamaraty ao acesso do Bairro São Bento.

Após o intervalo regimental, foi lido um PLS de autoria de Rafael Santana, no qual propõe-se que a Rede de Proteção Animal e Ambiental (RPAA) de Artur Nogueira seja declarada de utilidade pública. Após argumentação do autor, o projeto foi votado e aprovado por unanimidade. Santana também pediu, no espaço de palavra-livre, que o prefeito Ivan Vicensotti (PSB) negocie com o governo do estado a vinda de mais verbas para as escolas estaduais do município.

Ana Luiza Santana de Andrade, 2ª Secretária, defendeu a pertinência da indicação que solicita a instalação de mais lixeiras na cidade. “Essa ideia já tinha passado pela minha cabeça, pois muitas vezes estamos andando pela rua e não tem lugar para jogar nosso lixo”, afirmou, explicando que mesmo um pequeno papel jogado no chão pode causar grandes problemas.

“Quando o outro prefeito estava no poder, tinha mais lixeiras. Agora, com esse prefeito, reparei que diminuiu um pouco. Então acho que seria interessante, a cidade ficaria mais limpa e mostraria uma preocupação do prefeito em manter a cidade limpa e bonita”, discursou.

Ao final da sessão, Cristiano da Farmácia (PR), vereador idealizador do projeto, explicou que alguns estudantes não compareceram à sessão porque esta foi marcada para uma data na qual parte dos vereadores jovens já viajou de férias ou tinha consulta médica marcada. “Não conseguimos marcar para antes por conta do excesso de atividade que tivemos e de alguns projetos polêmicos”, explicou.

Apesar disso, ele afirmou ter gostado da sessão desta quinta (21) e elogiou os vereadores jovens. “Eles são bem ativos e costumam fazer bastante perguntas. O que é bacana, porque eles acabam entendendo como funciona o processo legislativo”, comentou.

Os vereadores Davi da Rádio (DEM), Lucas Sia (PSD) e Professor Adalberto (PSDB) também participaram da sessão como tutores.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.