11/12/2018

Câmara entrega moções para nogueirenses destaques

Premiação aconteceu nesta segunda-feira (10)

Da redação

A Câmara de Vereadores de Artur Nogueira entregou, na sessão realizada nesta segunda-feira (10), 11 moções de congratulações e aplausos. As homenagens foram oferecidas às pessoas que se destacaram no município.

A primeira moção foi para a professora Débora Sacilotto, devido a classificação entre os 50 finalistas de um concurso nacional realizado pela Fundação Victor Civita. Foram mais de quatro mil projetos inscritos entre educadores de todo o Brasil. O prêmio existe desde 1998 e está em sua 21ª edição.

Seguindo, os pastores Cláudio e Vanessa, juntamente com a professora Ermilei, receberam moções de congratulações e aplausos por ministrarem uma escola bíblica de férias. Essa foi a segunda edição do projeto, que contou com cerca de 200 crianças por dia.

Foram homenageados pelo vereador Adalberto Di Lábio (PSDB) os pastores Walter e José Denilson pelo 10° aniversário da Igreja Assembleia de Deus Ipiranga. Os religiosos receberam moção em nome da instituição.

A noite também foi marcada pela homenagem, com moção de aplausos, aos moradores Cido e Galdêncio  pelas medalhas conquistadas. Ambos são bicampeões dos Jogos Regionais de Dominó e ficaram em 4° lugar no Campeonato Estadual em Barretos (SP).

O artista mirim Aaron Barrios também foi homenageado por suas obras. Aaron possui cerca de 250 telas, que já foram expostas no Rio de Janeiro, Paris, Lisboa, dentre outros.

O artista plástico Tomáz de Aquino foi outro homenageado da noite. Ele recebeu das mãos de Zé Pedro Paes (PSD) a moção de congratulação. Ele foi um dos mais aplaudidos devido ao seu reconhecimento no município nogueirense.

Os professores Sandro Sacilotto e Vagner Catão receberam moção pela medalha de prata conquistada nos Jogos Regionais. Dentre 62 cidades, o time é considerado o segundo melhor da região. A escolinha de futsal ficou em segundo lugar nos Jogos Regionais de 2018 na categoria Futsal Masculino sub-20, primeira divisão.

Receberam moção de congratulações e aplausos as alunas da escola José Aparecido Munhoz, Leidiane de Souza e Isabella Esperança, medalhista da Olimpíada Brasileira de Astronomia.

Foram destacados também os alunos que receberam menção honrosa na OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas), Lucas Camargo, Isabela Esperança, Paulo Rafael, Mariana de Sá, Larissa de Almeida, Juan do Santos, Lívia Lucke e Iasmim Campos.

A equipe Masculina e Feminina de Voleibol, ambas bronze em campeonatos da região, receberam moção de aplausos pelo vereador Lucas Sia (PSD).

A miss Artur Nogueira Be Emotion 2018 Beatriz Fernanda, também foi homenageada com moção de congratulações por representar a cidade nos concursos de beleza durante o ano. Ela foi eleita ainda Miss Beleza do Interior de São Paulo. Da mesma forma foram homenageadas a Miss mirim 2018 Vitória Sia e as princesas Isabela Inácio e Alana Freitas.

Encerrando as premiações de moção, foi prestada uma homenagem ao ex-vereador Jair Corrêa e sua falecida esposa Maria Bernadete.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.