03/09/2021

Câmara de Artur Nogueira terá 13 vereadores a partir de 2025

Novo vereador deve custar durante os quatro anos de mandato algo superior a R$ 300 mil. Na primeira votação, todos os vereadores atuais foram favoráveis

Da redação

A cidade de Artur Nogueira vai ganhar um novo vereador a partir de 2025. A novidade foi incluída na revisão da Lei Orgânica do município (Loman) e já passou em primeira discussão na Câmara de Vereadores. O número passa de 12 para 13 vereadores para compor o Legislativo nogueirense. Um dos principais argumentos é o aumento da população e a possibilidade prevista na Constituição Federal.

O Projeto de Lei Orgânica (002/2021) já foi aprovado por unanimidade em primeira discussão em agosto e deve voltar para segunda votação na próxima quarta-feira (8). “Artur Nogueira tem 55 mil habitantes e daqui há três anos e meio ela poderá ter mais 5 mil pessoas. Então os vereadores chegaram ao consenso, a maioria dos vereadores, que poderia chegar esse número para 13”, revela o vereador Melinho, presidente da comissão que revisou a Lei Orgânica do município.

O documento prevê na sessão três, que trata da Organização dos Poderes, o aumento dos vereadores, passando dos atuais 12 para 13. De acordo com a Assessoria de Imprensa da Câmara, se aprovada em 2ª discussão, o novo texto da Loman passa a valer a partir de 2022.

Já o aumento do número de vereadores valerá para a próxima eleição municipal, marcada para 2024 e com isso, a partir de 2025, tomam posse 13 vereadores.

Custo

O novo vereador deve custar durante os quatro anos de mandato algo superior a R$ 300 mil. O Projeto que trata da revisão da Loman e consequentemente o aumento do número de vereadores na Câmara, deve ser votado em 2ª discussão na próxima sessão, marcada para quarta-feira, dia 8 de setembro.

Segundo a Constituição Federal, a cidade de Artur Nogueira, pode ter até 15 vereadores. O Portal Nogueirense irá transmitir ao vivo a sessão.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.