07/05/2014

Câmara de Artur Nogueira se destaca na redução de gastos entre cidades da RMC

Legislativo municipal registrou aumento de 1% comparado primeiro trimestre deste ano com 2013

Norton Rocha

Enquanto as câmaras de vereadores das cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) têm apresentado aumento de gastos significativos na comparação entre o primeiro trimestre deste ano com o mesmo período do ano passado, Artur Nogueira, com aumento de 1%, se destaca como uma das cidades em que há um dos menores aumentos. Atrás apenas de Vinhedo com 0,63%, o menor índice de crescimento da região.

Outro destaque foi o desempenho dos municípios de Hortolândia e Valinhos, que gastaram, respectivamente, 15,47% e 7,71% a menos do que no primeiro trimestre do ano anterior.

Para se ter uma ideia, Americana teve um aumento de 39%, já Sumaré e Santa Bárbara d’Oeste ficaram com 22,32% e 21,14%, respectivamente. A cidades vizinhas, Engenheiro Coelho e Holambra tiverem aumento médio aproximado de 10% na comparação. Já Cosmópolis sequer apresentou os dados atualizados.

gastos camara

Para o presidente da Câmara de Artur Nogueira, Silvinho Conservani, a economia dos gastos é o resultado de planejamento dentro da realidade financeira do município, organização e eficácia de trabalho e nos gastos. “Mesmo construído uma nova estrutura de prédio, equipamentos, mobiliários, veículos e melhores condições de trabalho e salários aos nosso servidores, conseguimos manter os gastos abaixo da margem estipulada por lei, como exemplo a lei permite gastarmos até 6% da receita corrente líquida do município com despesas de pessoal, que inclui: servidores, vereadores e impostos, e nós gastamos 1,30%, em todo o ano de 2013. Dos gastos gerais, que inclui pessoal e despesas e custeio, podemos gastar até 7% da receita própria do município e gastamos 2,75%. Não é a primeira vez que destacamos como umas das câmaras mais econômicas do Estado e do Brasil. O motivos são vários, mas acredito que o principal, é administração com parceria dos vereadores e servidores. Criamos o hábito de agir dentro da legalidade e economicidade”, afirma o presidente da Câmara.

Câmara Municipal


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.