17/05/2021

Câmara de Artur Nogueira rejeita contas de Ivan Vicensotti

Vereadores votaram de acordo com o relatório que apresentou parecer desfavorável sobre as contas de 2017 do ex-prefeito

Michael Harteman

A Câmara de Artur Nogueira reprovou as contas do ex-prefeito Ivan Vicensotti na noite desta segunda-feira (17). A reprovação aconteceu após os vereadores votarem a favor do relatório que apontava diversas incoerências nas contas de 2017. A reprovação, aprovada por unanimidade, deve deixar Ivan inelegível por 8 anos.

Ivan teria um tempo para dar explicações sobre as contas de 2017. No entanto, ele não compareceu na sessão e nem enviou nenhum representante para defende-lo. Além disso, o ex-prefeito também não apresentou nenhuma defesa no prazo que lhe foi dado.

O que diz o relatório?

O relatório que reprovou as contas do ex-prefeito de Artur Nogueira, Ivan Vicensotti (PSB), referentes ao ano de 2017, extenso e aponta várias possíveis irregularidades do ex-chefe do executivo. A comissão foi formada pelos vereadores Tenente Marcelo (PSL) – Presidente, e Melinho (DEM) – Relator e Zé da Elétrica (Patriotas)

São vários os pontos abordados pelos integrantes da comissão. Confira os principais:

  • Relatório aponta que houve ausência no recolhimento do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), o Funpreman.
  • Realização de contrato sem licitação e sem comprovação de serviço prestado pela empresa Era Técnica, no valor de R$ 490 mil.
  • Contratação, em maio de 2017, de uma empresa de eventos para celebrar o aniversário de Artur Nogueira, no valor de R$ 95 mil. Ocorre que, como é de costume, o evento já havia sido realizado em abril.
  • Altos ganhos percentuais em horas extras por funcionários da prefeitura. Chegando a variar entre 50% e até 100% dos valores salariais dos servidores.
  • Ausência do recolhimento do regime próprio de previdência
  • superfaturamento de preços
  • suporto nepotismo pelo fato da irmã de Ivan ser Secretária de Educação; entre outros.

Com a reprovação das contas de Ivan, ele pode se tornar inelegível por oito anos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.